terça-feira, 24 de julho de 2018

Joga a rede ! Acredite !



 Lucas 5

1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.


3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.


4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.


5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.


6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

 Devemos jogar a rede, não só fora da igreja, mas também dentro da igreja. Com o trabalho de orientar e convidar a pessoa para participar de algum grupo ou projeto da igreja.

O grande risco da pessoas estar apenas como membro é que por não ter responsabilidades com a obra de Deus, a tendência é que ela fique despersa, e quendo as grandes lutas vierem ela não tá com o espírito pronto pra lutar e acaba sendo atropelada.


Às vezes chamamos e a pessoa diz não, voltamos a chamar e recebemos mais outro não, cansamos e paramos... Entretanto lembra que os discípulos também estavam cansados, pois tentaram a noite toda pegar peixes, porém mesmo cansados obedeceram ! E o resultado da obediência ao Senhor Jesus veio ! A Pescaria foi melhor que o esperado ! Então não questione, não desanime, apenas continue a jogar a rede, cedo ou tarde ela voltará cheia de almas.


Que Deus abençoe a todos ganhadores de almas e as futuros pescadores de almas, abraço do amigo Nelson A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...