domingo, 30 de dezembro de 2018

3 casamentos que foram um sucesso na Bíblia




Em um mundo cheio de casamentos falhados e divórcio, é bom celebrar os casamentos que correm bem! Esses casais conseguiram vencer as dificuldades do casamento e se tornaram exemplos para todos nós. Descubra algumas das características deram sucesso a esses casamentos:


1. Rute e Boaz

Lealdade, responsabilidade, respeito

Tanto Rute quanto Boaz eram pessoas maduras. Rute trabalhava para cuidar de sua sogra e Boaz tratava bem dos seu empregados. Os dois viram um no outro alguém de confiança, que merecia seu respeito. Eles tratavam um ao outro com respeito e carinho e ganharam uma boa reputação na comunidade.
Muitas vezes nos contentamos com pessoas imaturas, irresponsáveis e preguiçosas, que não sabem mostrar respeito. Mas esse tipo de atitude estraga o relacionamento. Se queremos ter um bom casamento, precisamos procurar pessoas maduras e leais, que nos respeitam, e cultivar essas atitudes em nossa própria vida. Pessoas maduras são atraídas por pessoas maduras.

2. Maria e José

Fé, confiança, coragem

Esse casal enfrentou um grande desafio, logo no início de seu casamento! Eles tinham de cuidar do futuro salvador do mundo, fugir de inimigos poderosos e enfrentar as suspeitas que seu filho era ilegítimo. Mas Maria e José decidiram pôr sua fé em Deus e confiar um no outro. Juntos, enfrentaram os perigos com grande coragem.
Deus precisa ser o centro do casamento. Ele dá a força necessária para enfrentar todos os desafios que aparecem no casamento. A fé em Deus dá coragem para não desistir na hora da dificuldade. Também é muito importante poder confiar um no outro. A suspeita da infidelidade de Maria poderia ter estragado seu relacionamento com José, mas ele resolveu o problema antes do casamento.

3. Priscila e Áquila

Missão em comum, trabalho de equipe

Priscila e Áquila eram um casal de amigos do apóstolo Paulo. Eles lideravam uma igreja e ensinaram e prepararam alguns futuros líderes cristãos. Juntos, eles tiveram um grande impacto nos lugares onde moraram e ajudaram Paulo em sua missão de pregar o evangelho. Esse casal era muito unido e tinha muito amor para oferecer a outras pessoas.
Uma coisa que une casais de maneira poderosa é ter uma missão em comum. Quando os dois trabalham juntos, em equipe, para alcançar um objetivo, o casamento fica mais forte, porque não há lugar para rivalidades. O altruísmo e a vontade de ajudar outros, como casal, fortalecem o casamento.
Não desanime, o seu casamento também pode ter sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Egoísta

BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 Insurgir é um verbo pronomina...