segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Me valorize, enquanto vivo !



Aí uma pessoa sonha com a minha morte e vem logo falar comigo pela manhã (assustada). Engraçado que não é a primeira vez que isso acontece, sendo que foram pessoas diferentes. Fica a reflexão né, não espere perder para dar valor! Valorize, homenageei, aproveite a oportunidade que Deus ti dá, de fazer algo por alguém que gosta de você em vida e não depois da morte do mesmo... aí só vai restar saudades e remorso ou arrependimento. A vida é um sopro, logo passa... 😉 valorize quem ti quer bem! 😊

Nelsinho A. Quintanilho

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Os Segredos para as Bodas de Diamantes



Conta-se a história de um casal que estava completando bodas de diamantes, sessenta anos de união. Devido à idade dos velhinhos uma TV local resolveu fazer uma entrevista com o casal para saber o segredo da longevidade do seu casamento. Sem querer permitir que a resposta de um influenciasse o outro, os produtores do programa resolveram entrevistar cada velhinho separadamente para que cada um desse uma resposta espontânea sobre as causas da longevidade do casamento.

Para fugir do óbvio, os dois velhinhos foram instruídos a citar outras qualidades além do amor, pois era óbvio que sem amor o casamento sequer existiria.

O primeiro a ser entrevistado foi o esposo que, perguntado sobre quais seriam as grandes qualidades que ele cultivou e que fizeram com que o seu casamento fosse duradouro, não titubeou e respondeu:

- Não tenho dúvidas, as grandes qualidades são generosidade e dedicação. Por exemplo, eu adoro comer o bico do pão, aquela parte mais durinha, mas desde que casei abri mão deste prazer, eu sempre deixo o bico do pão para a minha esposa. Generosidade e dedicação fizeram com que nosso casamento durasse tanto.

Em seguida a esposa entrou no estúdio para também gravar seu depoimento. A entrevistadora lhe fez a mesma pergunta: “Quais as grandes qualidades que você cultivou para que o seu casamento fosse um sucesso?”. Ela respondeu, também sem pestanejar:

- As qualidades que eu aprendi a cultivar nesses sessenta anos de convivência foram a tolerância e o perdão. Por exemplo, eu odeio o bico do pão, mas o meu marido, egoisticamente, deixa sempre o bico do pão para mim. Para não haver desavença eu me submeto a comer algo que não gosto.

A história é fictícia, mas a nossa parábola encerra lições valiosas para a vida a dois, sejam casais, namorados, noivos, amigos ou família:

1a. Lição – Relacionamentos duradouros não são sinônimos de relacionamentos felizes, muitas vezes pequenas mágoas vão se acumulando ao longo do tempo de tal forma que não justificam por si só a separação, mas que vão, pelo seu acúmulo, criando um abismo criando uma união baseada em conveniências;

2ª. Lição – Pequenas frustrações podem ser como um grão de areia que sozinho pode não incomodar, mas somando-se a outros tem o potencial de criar uma imensa montanha de ressentimentos. Muitos relacionamentos estão passando pela mesma situação, onde um pensa estar fazendo o certo, mas na realidade está ferindo de morte o outro;

3ª. Lição – Aceitar as coisas sem expor aquilo que lhe magoa é um péssimo caminho para a resolução de conflitos, pois alimenta ressentimentos e acumula mágoas e pode até ser injusto, o outro pode nem sequer ter consciência do prejuízo que está causando;

4ª. Lição – Amor, perdão, generosidade, dedicação e tolerância são fundamentais para um casamento duradouro, mas um casamento feliz necessita de mais um ingrediente: diálogo. Sem diálogo não há como conhecer o outro, não há como saber o que precisa melhorar. Sem diálogo o casal torna-se uma confraria de estranhos que vivem juntos, mas que, por mais que se esforcem, jamais poderão fazer deste relacionamento uma união feliz.

O casal da nossa história aparentemente tinha tudo para ser feliz, mas sofria por falta de diálogo. Ele se punia privando-se daquilo que lhe trazia prazer porque não teve o cuidado de perguntar à sua esposa do que ela gostava. Ela se submetia a algo que detestava porque não falava para seu esposo sobre o que a incomodava. Ele se julgava generoso e dedicado, ela o achava simplesmente egoísta.

Nos dias de hoje, quando o casal trabalha fora, chega cansado, assiste TV e vai dormir. Pouco tempo sobra para o diálogo e quando acontece fala-se dos filhos, das finanças, da família, mas pouco se conversa sobre o relacionamento a dois, sobre as necessidades de cada um e renovar o compromisso do casal. Deste modo, muitas vezes o relacionamento vai sendo minado aos poucos e a separação pode ocorrer de forma até surpreendente.

Esta reflexão é um convite para o diálogo, quando foi a última vez que vocês conversaram sobre o relacionamento sem que isto significasse uma briga, uma discussão, uma mágoa?

Abra espaço para o diálogo. Este é o primeiro passo para um relacionamento restaurado e feliz.

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Um recado para quem rejeita a Deus



Existem pessoas que se acham inteligentes, mas ignoram uma verdade óbvia

Por Daniel Cruz / Foto: iStock
Há pessoas que ignoram a existência de Deus. Querem fingir que Ele não existe. E, por causa disso, não aceitam se submeter às orientações bíblicas.
Elas dizem ter “pensamento crítico” e acreditam que, por isso, não são ignorantes.
Todavia, é importante que esse tipo de pessoa altiva e orgulhosa reveja sua condição espiritual diante do Altíssimo.

A reflexão deixada pelo rei Salomão

Durante o governo de Salomão, o povo de Israel viveu em um grande esplendor. Até mesmo a rainha de Sabá decidiu visitá-lo, pois queria beber de sua sabedoria e descobrir se eram verdades as histórias que contavam a seu respeito e de seu reino.

Leia também: 5 dicas para manter o foco no Reino de Deus

Entretanto, ao fim de sua vida, o próprio rei chegou à conclusão que toda a sua sabedoria, riqueza e realizações eram sem valor. Tudo era ilusão debaixo do sol.
“Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento. E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.” Eclesiastes 1.16-17
Salomão termina sua reflexão apontando para o que realmente importa nesta vida.
“…Teme a Deus, e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Eclesiastes 12.13-14

Escrava de ilusões

A pessoa que exclui o Criador de sua vida não percebe que se torna escrava das ilusões deste mundo. Como, por exemplo, da moda, do diploma acadêmico, do sucesso, das amizades, da aparência física, entre outras.
Porém, não é necessário pensar muito para notar que há algo a mais na existência humana.
Por exemplo, em sua biografia autorizada escrita por Walter Isaacson, Steve Jobs, fundador da Apple, avaliou quando estava perto da morte: “Durante a maior parte de minha vida achei que deveria haver algo mais na nossa existência do que aquilo que vemos”.
O que Jobs não sabia era que a resposta para esse questionamento está na ressurreição do Senhor Jesus, após o sacrifício na cruz para que fôssemos salvos da condenação eterna no inferno e no lago de fogo (Romanos 10.9, Mateus 25.41).

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Verdadeiro Amor nem o Tempo Apaga



Olá amigos e amigas, hoje a postagem é um pouco diferente do normal, deixo aqui frases que retratam um pouco do verdadeiro amor, espero que gostem ! forte abraço, do seu amigo Nelsinho A. Quintanilho, que Deus abençoe !

Amor verdadeiro é aquele q o tempo não apaga..o vento não leva e a distancia não destrói..Daiia_Sena
Me disseram que o tempo cura qualquer coisa.
Mas eu não estou doente, apenas amo, e amo incondicionalmente! Sr. Monteiro

Amor verdadeiro é aquele
que o tempo não apaga o
vento forte não leva e a
distância não destrói. Andressa Gama

... a distancia não separa, o tempo não apaga, o amor existe? Ruan dias

"O amor, quando é amor... A chuva não molha
O vento não leva
O tempo não apaga
A distância não o destrói e sim aumenta imensamente a vontade de mais e mais amar pois quem ama senti saudade " Paulo love
" O tempo ( 2 )!!! "
O tempo apaga tudo,
Só não apaga esse amor.
O tempo faz tudo esquecer,
Só não consigo esquecer...
Esquecer de você!!!
O tempo passa depressa,
Junto com a felicidade,
Mas passa devagarinho,
Quando se esta sozinho,
Na dor da saudade.
Dizem que o tempo tudo cura,
Tudo se faz esquecer,
Mas quanto mais o tempo passa,
Mais estou ligado em você.
Porque o tempo não apaga,
Esse amor de dentro do meu ser.
Você, que droga!!!
( Criado em 17/10/99 )Célia Silveira Gonçalves
"Porque, quando é amor...
A chuva não molha
O vento não leva
O tempo não apaga
A distância... o que quer mesmo dizer isto?!".
Lavínia Lins Passa 

O tempo e ele não apaga o que eu sinto por você, acho mesmo que pode ser amor. Gabriela Stacul"" 

O tempo não apaga nada.
a cabeça é que pede ao coração
que se iluda que esqueceu...""Oscar de Jesus Klemz

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:4-7

sábado, 9 de fevereiro de 2019

BEM VINDO AO SÉCULO 21 😕



BEM VINDO AO SÉCULO 21 😕
Onde o sexo é livre e o amor é caro; Onde perder um telefone é mais doloroso do que perder sua virgindade. 

Onde modernização significa nudez, e se você não bebe, fuma, você está fora de moda; Garotos flertam e passam comentários negativos para outras garotas. 

Onde se você não enganar o seu parceiro é porque você não é inteligente. Onde adorar a Deus é difícil. Onde mentiras se tornam realidades. Onde as mulheres temem mais gravidez que AIDS, onde a entrega de pizza é mais rápida que a resposta de emergência. 

Onde as pessoas temem os ladrões e os terroristas mais que Deus. Onde as pessoas se tornam tóxicas quando dizem verdades.

Onde perspectivas e roupas decidem o valor de uma pessoa. Onde o dinheiro é mais importante que a família e os amigos.

Onde os garotos têm medo do casamento, mas amam fazer sexo. Onde o amor é um jogo.

Modernidade, amor e educação líquida ...

A nova geração da humanidade.

Mateus 24: 12-13 “E por ter multiplicado o mal, o amor de muitos será frio. Mas aquele que perseverar até o fim, este será salvo.”

Texto por Norma Jazmyn Aguero

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

QUANDO VOCÊ MORRER, NÃO SE PREOCUPE



QUANDO VOCÊ MORRER, NÃO SE PREOCUPE

Não se preocupe com o seu corpo porque os seus parentes, cuidarão do que for necessário.

Eles:

Vão tirar suas roupas.
Vão te lavar.
Vão te vestir.
Vão te tirar da sua casa.
Vão te levar para a sua nova morada...

Muitos virão se "despedir" de você no seu funeral.
Alguns cancelarão seus compromissos e até faltarão ao trabalho e compromissos por causa do seu enterro. 
Embora a maioria deles nunca o tenha feito enquanto estavas em vida.

🔷 Seus pertences, até aqueles, que você não gostava nem de emprestar, serão queimados, jogados fora sem a menor cerimônia. Alguns de um pouco mais  valor, alguém até  irá ficar com eles ou talvez doá-los.
🔷 Suas chaves
🔷 Seus livros
🔷 Seus CDS
🔷 Suas malas
🔷 Seus sapatos
🔷 Suas roupas...

 - Se sua família for inteligente e solidária os doarão em caridade para que possam obter para alguém  algum benefício.

 E tenha certeza: 
O Mundo não vai parar de rodar por ti.

🔹 A economia vai continuar.

🔹Em seu trabalho, serás substituido(a) outra pessoa com as mesmas capacidades  assumirá seu lugar.

🔹Seus " Bens"  irão para seus herdeiros.

Considerando que você continuará a ser:  Citado, julgado, questionado...
 sobre todas as pequenas e grandes ações em vida.

Haverá 3 tipos de "LUTO" sobre ti:

- As pessoas que te conheciam apenas pelo valor da face dirão : 
"Pobre Homem! / Mulher!"

Seus amigos vão chorar por dias,  ou no máximo horas, mas depois retornarão ao riso.

 Aqueles "amigos" que te encorajavam a pecar vão esquecer de ti mais rápido.

Seus animais serão doados, se apegarão ao novo dono, e aos poucos sua lembrança será apagada.

Suas fotos:
"por algum tempo" ficarão penduradas numa parede, ou  sobre algum móvel.
Mas logo serão guardadas/ esquecidas,  em caixas, ou no fundo de uma gaveta.

Seu sofá, mesa, ou cadeira preferidos, certamente serão doadas. 
Ou... Queimadas.

A dor "profunda" na sua casa durará uma semana, duas,
 um mês, dois...
E depois disso sua família vai te adicionar apenas 
às memórias deles.

E então, sua história aqui, terminou...

Terminou para este mundo, entre as pessoas.
Mas a sua história com a sua nova realidade, começa. 
E essa realidade, é a vida (a nossa vida eterna.)

E estas coisas ficarão  para trás:
🔷 Corpo 
🔷 Beleza
🔷 Aparência 
🔷 Sobrenome 
🔷 Conforto 
🔷 Crédito 
🔷 Status 
🔷 Posição 
🔷 Conta bancária 
🔷 Casa
🔷 Carro
🔷 Profissão 
🔷 Carreira
🔷 Títulos 
🔷 Diplomas
🔷 Medalhas 
🔷 Troféus 
🔷 Amigos
🔷 Lugares
🔷 Cônjuge
🔷 Família...

E lá, do outro lado, nenhuma destas  coisas lhe fará falta ou terá valor algum, de nada, lhe servirá.

Por isto, guarde o seu ❤

Cuide:
🔷 Do seu Espírito.
🔷 Da sua vida com Deus.
🔷 Da sua alma. É ela, que sofre e sente dores.
🔷 Preserve em si a essência dEle.
🔷 Faça o bem.
🔷 Perdoe.
🔷 Seja justo.
🔷 Busque-o.
🔷 Siga-o.
🔷 Ore, fale com Ele.
🔷 Aprenda sobre Ele.
🔷 Pratique o que Ele ensinou.
🔷 E afaste-se de qualquer ato que desagrade a Ele, ao nosso Senhor 
(JESUS CRISTO).

Breve Ele virá 
E tudo aqui para trás ficará. 

Roberta Naro.

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Você é brasa ou carvão?

Por Jeane Vidal / Foto: Istock

Você está apagado como um carvão ou aceso como uma brasa? Essa foi a pergunta que o Bispo Sérgio Corrêa fez às pessoas que estavam assistindo à reunião, realizada, recentemente, no Templo de Salomão.
Mas, antes de entrar no assunto, ele fez questão de destacar alguns pontos.
O número de evangélicos no Brasil foi um deles.
De acordo com o último censo do IBGE, em 2010, o Brasil já contava com mais de 42 milhões de cristão evangélicos e, estudos indicam que em 2020 eles serão maioria no país.
Outros pontos que o Bispo fez questão de destacar foram a quantidade de denominações evangélicas que existem e os títulos e cargos que alguns cristãos conquistam e se apegam durante a sua caminhada cristã.
Mas qual a importância de tudo isso? Nenhuma.  Pelo menos, não no mundo espiritual.

O que Deus e o diabo enxerga quando olha para nós

“Para o diabo (nem para Deus) não importa o número de evangélicos que existem, a denominação a qual você pertence ou o título que você possui. Ele só enxerga duas coisas: se você está apagado como um carvão ou aceso com o fogo do Espírito Santo”, ressaltou o Bispo Sérgio.
Pois, segundo ele, a única maneira de o diabo ter livre acesso à vida do cristão é quando ele está apagado (espiritualmente) como um carvão, ou seja, longe do Altar. “Se ele vir que você está apagado como um carvão, ele vai pintar e bordar na sua vida, em seu casamento, na sua família”, alertou.
Não é por acaso que está escrito em Hebreus 12.29:
“Porque o nosso Deus é um fogo consumidor”
E em Salmos 104.4:
“Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador”
“Isso nos remete para unidade”, observa o Bispo.  Conforme o apóstolo Paulo cita em 1 Coríntios 6.17:
 “Mas o que se ajunta com o Senhor passa a ser um espirito com Ele”

Como ser fogo abrasador

Ser fogo abrasador é ser um com Ele. É o que o Senhor Jesus deseja. Que sejamos um fogo abrasador, para que quando o diabo olhar para nós, veja uma labareda de fogo, de modo que não consiga nos tocar. Mas isso só é possível quando entregamos a vida no Altar.
“Quando eu me rendo a Ele, então o fogo desce e me acende. Duvido que o diabo consiga tocar numa brasa viva que está no Altar! ”, exclamou o Bispo.
E alerta: “Não seja morno, não seja relaxado com a fé”, do contrário:
“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da Minha boca.” Apocalipse 3.15-16

O Egoísta

BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 Insurgir é um verbo pronomina...