sábado, 16 de fevereiro de 2019

Um recado para quem rejeita a Deus



Existem pessoas que se acham inteligentes, mas ignoram uma verdade óbvia

Por Daniel Cruz / Foto: iStock
Há pessoas que ignoram a existência de Deus. Querem fingir que Ele não existe. E, por causa disso, não aceitam se submeter às orientações bíblicas.
Elas dizem ter “pensamento crítico” e acreditam que, por isso, não são ignorantes.
Todavia, é importante que esse tipo de pessoa altiva e orgulhosa reveja sua condição espiritual diante do Altíssimo.

A reflexão deixada pelo rei Salomão

Durante o governo de Salomão, o povo de Israel viveu em um grande esplendor. Até mesmo a rainha de Sabá decidiu visitá-lo, pois queria beber de sua sabedoria e descobrir se eram verdades as histórias que contavam a seu respeito e de seu reino.

Leia também: 5 dicas para manter o foco no Reino de Deus

Entretanto, ao fim de sua vida, o próprio rei chegou à conclusão que toda a sua sabedoria, riqueza e realizações eram sem valor. Tudo era ilusão debaixo do sol.
“Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento. E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.” Eclesiastes 1.16-17
Salomão termina sua reflexão apontando para o que realmente importa nesta vida.
“…Teme a Deus, e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Eclesiastes 12.13-14

Escrava de ilusões

A pessoa que exclui o Criador de sua vida não percebe que se torna escrava das ilusões deste mundo. Como, por exemplo, da moda, do diploma acadêmico, do sucesso, das amizades, da aparência física, entre outras.
Porém, não é necessário pensar muito para notar que há algo a mais na existência humana.
Por exemplo, em sua biografia autorizada escrita por Walter Isaacson, Steve Jobs, fundador da Apple, avaliou quando estava perto da morte: “Durante a maior parte de minha vida achei que deveria haver algo mais na nossa existência do que aquilo que vemos”.
O que Jobs não sabia era que a resposta para esse questionamento está na ressurreição do Senhor Jesus, após o sacrifício na cruz para que fôssemos salvos da condenação eterna no inferno e no lago de fogo (Romanos 10.9, Mateus 25.41).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...