sábado, 12 de outubro de 2019

Ansiedade: o que Jesus falou sobre o tema?

Você sabia que o Senhor explicou a origem e a solução da ansiedade?

“Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”  Mateus 6.25
O Texto Sagrado continua: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6.31:34
Conforme explica o Bispo Renato Cardoso, fica claro que “a ansiedade, na verdade, é a falta do Espírito Santo na vida da pessoa”. Para o Bispo, o Senhor Jesus “conclui que as pessoas são ansiosas porque elas buscam coisas e pessoas mais do que a Deus. Buscam coisas e pessoas primeiro e deixam Deus por último”.
Na edição da Bíblia com anotações de fé do Bispo Edir Macedo, é explicado que “as preocupações fazem parte do dia a dia do ser humano”. Entretanto, “em alguns casos, essas preocupações se tornam tão intensas que muitos são levados a fazer tratamentos psicológicos e até psiquiátricos para amenizar a ansiedade”.
O Bispo Macedo ainda destaca que muitos buscam a cura para a ansiedade em medicamentos, mas acabam se tornando dependentes de calmantes e ansiolíticos.

A verdadeira cura

Conforme explica o Bispo Renato, a única maneira de evitar e se livrar da depressão é fazendo com que Deus seja a prioridade:
“Se você não tira tempo para buscar a presença de Deus, então você vai ficar com outras coisas dominando a sua vida que vão causar ansiedade, depressão, fracasso. As coisas vão começar a dar errado. Daqui a pouquinho a família vai estar desestruturada. Porque você buscou outras coisas antes de Deus”.
O Bispo Macedo também ressalta que “a confiança em Deus é a cura para toda ansiedade! Ao falar sobre como o Pai Celestial alimenta as aves do céu e veste os lírios do campo, o Senhor Jesus quis trazer segurança e tranquilidade para a nossa alma. Todos nós temos várias necessidades, e o Todo-Poderoso sabe disso! O que precisamos fazer é buscar primeiro o Seu Reino e a Sua justiça (v.33), ou seja, priorizar a vontade de Deus e obedecer à Sua Palavra, e todas as nossas necessidades serão supridas por Ele”.
Andre Batista / Foto: Getty Images 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...