domingo, 27 de outubro de 2019

Faltou prudência, faltou sabedoria!

Resultado de imagem para Falta de prudência


"Para se conhecer a sabedoria e a instrução, para se entenderem as palavras da prudência" 
Provérbios 1-2

Muitos buscam conselhos sábios, pois o ser humano tem dentro de si uma busca implacável, em resolução dos seus dilemas diários. Só que, a maneira como agimos, sempre é de forma errada, isso trás resultados negativos, pois não usamos de sabedoria em determinadas situações exemplo: quantas vezes a situação pediu para ficarmos quietos, e falamos ou agirmos precipitadamente? quantas coisas poderíamos ter evitado, se nossa atitude fosse diferente? andar na sabedoria é colher frutos de justiça, é ganhar e não perder, é entender que o calar é melhor que falar, observar melhor que criticar, quando agimos assim conservamos nossa alma.

Observe na prática como isso funciona:

1. Você viu uma situação, da qual você não gostou, logo você pensa vou dar minha opinião, mas nem sempre a nossa verdade trará bons resultados, isso irá gerar conflitos, nessa situação o melhor seria orar.

2. Você passa por uma situação e logo pensa vou me isolar, chorar! devemos encarar nossos problemas de forma madura, encarando, nossos medos! isso trará resultados, andar pela nossa fé. 

3. Pare de se poupar, às vezes não encaramos certas situações por medo, de ficarmos inseguros, tímidos, mas isso só irá aumentar e em nada diminuir, devemos sim nos permitir vencer nossos medos, devemos ser inteligentes.

4. Pare de ver as coisas só do seu jeito, ah porque eu penso assim, mas só assim vai dá certo! quando fazemos isso anulamos as pessoas que estão a nossa volta assim como 2+2=4 / 2*2=4 também o resultado é o mesmo, só que a maneira que cheguei a esse resultado foi diferente, aprenda a ouvir e não só querer fazer tudo do seu jeito.

Prudência

Característica de quem se comporta de maneira a evitar perigos ou consequências ruins, de quem é prudente; precaução.Em que há sensatez; que demonstra ou age com paciência; ponderação, calma.

Que Deus Abençoe a todos!

Colaborou: Carolaine Baena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...