sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Do velho ao novo

Resultado de imagem para da velha criatura a nova


Ouvimos tanto falar, precisamos nascer de novo, como assim? Quando nascemos um mundo novo chega até nós, a partir de então, dali fazemos nossas escolhas, mas quando as circunstâncias da vida só nos trouxe dor é sofrimento? Marcas e dores incalculáveis em nosso peito? Como resolver isso?
O ser humano sim foi programado a deixar, pois ao longo da vida passamos por diversas fases, das quais foi necessário deixar, éramos crianças e deixamos para trás as brincadeiras de crianças, adolescentes, e nos tornamos adultos, não andamos frustrados, porque deixamos de ser crianças, mas vivemos o hoje o nosso presente e enfrentamos os nossos desafios diários, mas há uma grande dificuldade em superar traumas, medos, palavras negativas, enfim que atrapalham o hoje e agora. nascer de novo é deixar para trás, mas na prática como funciona:  

" ASSIM SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO NOVA CRIATURA É AS COISAS VELHAS PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO " 1 CORÍNTIOS 5-17

Quando aceitamos a Jesus como nosso salvador, Ele nos perdoa, dando a nós uma chance de recomeçar, se você abandonou o pecado, pois é a única coisa que nos afasta de Deus. Há os que têm amarrado sua vida, pois não se permitem viver o novo, se Deus permitiu a você um caminho novo porque você não se permite também, pois a sua vida não anda, porque você está apegada ao passado. 
" Ninguém deita vinho em odres velhos, do contrário, o vinho novo rompe os odres, e entorna-se o vinho, e os odres destacam-se, o vinho novo deve ser posto em odres novos"

Conclusão enquanto você não esquecer o velho passado, nada novo acontecerá na sua vida.

Que Deus abençoe !

Colaborou: Carolaine Baena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...