domingo, 12 de janeiro de 2020

Eu sou uma pessoa iluminada?

Imagem relacionada

"Eu sou a luz do mundo, QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA" João 8-12

Eu sou a luz do mundo- significa dizer que Deus é os nossos olhos no mundo, pois não sabemos dos perigos, não conseguimos enxergar os planos malignos do diabo contra nossa vida, Ele nos direciona ao melhor caminho nos ensina a identificar os erros que põem a nossa vida e salvação em risco, nos ensina a fazer escolhas e tomar decisões, através da Sua palavra, entre fazer ou não fazer tal coisa, entre ir ou ficar ELE sempre está nos orientando ao melhor caminho, talvez permitindo situações para nos fazem retornar ao caminho, como assim fez com Jonas, ir para o ventre de uma baleia ou perder tudo como Jó, para ele entender que o Tudo é Deus, sempre essa luz nos fará entender tudo, pois Ela abre nosso entendimento que muitas das vezes está obscurecido para vontade de Deus, perguntamos porque que isso está acontecendo? HÁ OS QUE ESTÃO CEGOS, pois deixaram de ouvir é ser guiado por essa luz, andam ansiosos, perturbados, abatidos como Deus não existisse, algo tão simples que muda a nossa vida, é ser guiados por essa Luz, a pior coisa é andar é não saber para onde está indo é não entender sua vida e a si mesmo, esse é o desespero de muitos, pois andam cegos em um Mundo maligno, vivem correndo perigos, vivem a beira do precipício.

Importante frisar é que quando Deus pede algo é para nosso bem, quando Ele pede para tomarmos uma atitude, quando precisamos converter os nossos caminhos, porque Ele mostra que aquele caminho não é bom, pois Ele sabe o jeito certo e maneira correta para vivermos, então devemos estar atentos aos sinais que Ele tem nos dado para mudar nossas direções, há os que mataram sua fé pois deixaram ser levados pela dúvida, pela incredulidade, pelo medo, maus testemunhos se deixaram levar pelas coisas desse mundo, deixaram de priorizar a Deus, ouviram as vozes desse mundo: suas necessidades carnais, materiais, você pode recomeçar chamando essa luz para sua vida, Deus pode guiar sua vida por inteiro ,basta ouvir Sua voz.

A pior coisa é quando a pessoa diz ahh deixa eu fazer do meu jeito , ela acha que do jeito dela está bom, ahh nada tá acontecendo, bem posso dar um jeito, se deixam levar pela sua cobiça, preguiça e anseios pessoais e se deixam guiar por eles, nossos conselhos enganosos que vem do nosso coração, que dele nascem do intimo do nosso coração quando precisamos sacrificar e nosso coração diz, sacrifica não pra quê? Ir a igreja ,jejuar, orar, fazer propósito, não vai dormir fica em casa, faz outra coisa, você é de Deus! você se rendeu ao seus próprios conselhos, foi o Teu coração que te aconselhou a tomar essa atitude a decisão de hoje na sua vida ,se tornou resultado da voz que você escolheu dar ouvidos, se você se sente longe de Deus, foi porque no momento em que Ele falou você ignorou, mas aceitou o Conselho do Teu coração.

Muitos tem perdido suas batalhas, o diabo tem conseguido espaço, porque não há mais uma obediência, não é que Deus perdeu o controle da sua vida, é que você tirou o controle das mãos de Deus, para você controlar, então é você que toma todas as decisões, sua vontade é que tem prevalecido.Muitos estão tão dispersos e desatentos que estão dormindo o sono da morte, estão a beira de perder a salvação,mas estão com os olhos ralados não tem mais a visão espiritual, quando eu perco essa visão? Quando passo ser um homem natural é deixo de ser um homem espiritual, tudo passa ser comum é normal, você estaciona na fé, é com isso sua alma está sedenta, seu Espírito fraco, pois não há mais comunhão, jejum, oração e o uso da fé como disse o salmista Davi " Alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte" já pensou vc em meio uma grande guerra dormindo, é assim a condição de muitos, o diabo adormeceu a fé tudo passa ser comum, a pessoa aceita tudo é se conforma com aquilo, ou seja espiritualmente ela está paralisada sem reações, então devemos pedir a Deus que seja nossa luz para nos ensinar a anda no mundo, nos guiar sempre é nos livrar do mal.

Deus tem sido a minha Luz?
Quais tem sido as minhas trevas, que me impedem de entender a vontade de Deus para minha vida?

Dúvidas
Medo
Ansiedades
Insegurança 
Incredulidade 
Falta de confiança 
Pessimismo 
Sentimentalismo 
Fazer minha vontade sempre 
Inclinação para o pecado
Avalie sua vida como um todo, para você entender a vontade de Deus, você precisa tirar as trevas, que nos impede de entender é ter um relacionamento com Deus.

Carolaine Baena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O casamento é uma aliança Santa! Não brinque!

  E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua compan...