terça-feira, 18 de janeiro de 2022

3 escolhas certas e 3 consequências maravilhosas






Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
Isaías 55:3


1- Inclinar os ouvidos: só fazemos isso, quando queremos prestar atenção em algo que alguém está falando.

2- vinde a mim: Significa, se aproximar mais, ter comunhão, estar mais próximo de alguém.

3- ouvi: Quando você fala algo com alguém, você quer que a pessoa, ti ouça, e você diz ouvi o que eu estou falando... Significa, obedeça a palavra que sai de minha boca!

1ª- a vossa alma viverá: Muitos perderam o prazer de viver, muitos andam coma alma abatida, devido aos problemas... A alma viver, é o mesmo que, sentir prazer novamente em viver, estar em paz, estar alegre, enfim, ter um gozo na alma estar de fato Feliz !

2ª - Aliança perpétua: Compromisso de fidelidade, você só faz uma aliança, quando tem certeza que a outra pessoa será fiel a você e você a ela. E tem que ter muita convicção ao fazer uma perpétua, quer dizer pra sempre haverá fidelidade e compromisso.

3ª- dando-vos as firmes beneficências de Davi:
Assim como Davi recebeu de Deus, um bom coração, disposto a fazer o bem, não importa que você seja, Deus pode ti dar um novo coração e você terá novas atitudes, é promessa, para que estiver disposto a viver na prática das 3 coisas acima citadas que em resumo cito:

1- Inclina os ouvidos = Estar atendo a voz de Deus.

2 - Vinde a mim = Eis me aqui, se aproximar de Deus, ter comunhão.

3 - Ouvi = Obedecer aquilo que Deus falar.




Uma vez que estamos dispostos a praticar o 1,2,3 somos agraciados pelos outros 3 que são as promessas que Deus tem para nós, sim meus amigos, Deus é justo, então uma coisa abre condição para a outra, tudo tem a sua consequência... saiba fazer suas escolhas e se forem boas como o texto explica, podemos dizer, se tu uma bênção! abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

2 comentários:

  1. Sábias palavras.
    Sim Deus é justo.
    Se Elw prometeu, Ele cumpri.
    Devemos ser fiel a Ele.

    ResponderExcluir
  2. Sim meu amigo, devemos nos preocupar mais em fazer a nossa parte, pois Deus é fiel, seu caráter é incorruptível.
    abraço

    ResponderExcluir

Guiados por Deus

  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105 Tem pessoas que são guiadas pelas suas emoções e pela for...