E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais. Malaquias 2:14-16
O senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade. Deus mostra o seu desagrado pela maneira desleal e injusta com alguns homens pela forma que tratavam suas respectivas mulheres.
Enquanto eram jovens e belas elas eram mantidas como esposas. Porém, quando passava o frescura da juventude e chegava o cansaço pelos longos anos de sacrifício, serviço e dedicação, os maridos, de forma vergonhosa as trocavam por outras mulheres. Isso era visto por Deus como uma violência grave praticada contra mulher, pois essa infidelidade provocava feridas profundas e dolorosas em sua alma. Infelizmente, isso vem se perpetuando em nossos dias.
O casamento é uma aliança tão Santa diante do Altíssimo que ele mesmo se coloca como testemunha da sua realização.
Por isso a quebra desse importante compromisso se torna abominável diante dos seus olhos porque revela o egoísmo interfere no seu propósito para a família ser fiel ao cônjuge é fazer um bem assim mesmo é cuidar da própria alma e preservá-la para salvação.
abraço do Amigo Nelsinho A. Quintanilho.
foto:curve-crafts.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário