quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Uma pequena ferida... a dor de um grande estrago.


Como é interessante o ser humano, por mais forte fisicamente que seja, mais preparado, porém uma dor no pé mesmo que seja pequena pode derrubar até um gigante. Eu Estava refletindo em cima disso, no final de semana machuquei o pé enquanto jogava futebol, e me fez pensar em dias, como uma pequena ferida, um pequeno machucado, algo que a principio parece besteira, como isso além de trazer uma dor bem superior ao seu tamanho, também me faz ter dificuldade em andar como andava antes e correr até que finalmente ela seja fechada.

Bom se você já cortou o pé, já teve algum tipo de ferida em seu pé, sabe que o incomodo é maior do que se fosse na mão por exemplo, pois os pés são responsáveis por suportar o peso do corpo, então uma ferida seja ela grande ou pequena, vai sempre doer mais do que se fosse em outro lugar do corpo, que não tenha a responsabilidade de suporta o seu peso. Por isso devemos cuidar muito bem dos pés e joelhos. enfim as pernas em geral, nossos corpos conta muito com elas.

Cheguei a seguinte conclusão, uma ferida aberta sempre deixará um estrago, seja momentâneo ou permanente, cabe a nós cuidar o quanto antes, pois o equilíbrio da vida depende de cuidados, assim como a perna precisa de bons pés para ter equilíbrio e a pessoa andar. 

O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13
Existem feridas que incomodam tanto quanto essa no pé, geralmente são as no coração, bom você aprendeu que se não cuidar dos pés, ele pode deixar de te auxiliar para andar e que sem bons pés sua perna não terá equilíbrio sozinha suficiente para andar.

Então assim é o coração, sua vida Espiritual para caminhar bem, precisa que seu coração esteja bom, se existe uma ferida pequena ou grande não importa o tamanho dela, ela sempre vai deixar você uma pessoa debilitada e limitada. Entretanto uma vez que você cuide do seu coração, buscando tratar ele, para que essa ferida se feche, aí sim sua vida caminhará bem Espiritualmente.

Muitos esperam que Deus faça aquilo que eles tem que fazer, seu coração ainda está ferido, machucado, dolorido por decepções ou seja lá o que abriu essa ferida... Bom a culpa é sua e somente sua ! Primeiro não foi Deus que te feriu, Segundo se ouvisse e obedecesse a voz de Deus não se machucaria, Terceiro se ainda está aberta a ferida é porque você não quer tratar dela, ou trata da maneira que acha certo... ao invés de buscar ajuda de um especialista, que é Deus !

Então para resumir, as feridas que são abertas no corpo quando foge ao nosso conhecimento como trata-las para que cicatrizem e não causem mais problemas ao nosso corpo, pedimos ajuda de profissionais chamados de médicos. Agora quando a ferida é no coração e nos falta força para reagir e tratar dessa ferida, aí devemos buscar ajuda do Especialista que é Deus, pois Ele é o único que conhece o nosso coração melhor do que nós !

Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.Salmos 147:3
A Promessa que Deus faz, é curar os quebrantados de coração, enfim aqueles que temem a Ele, obedecem a sua vontade, se você já se entregou de corpo alma e Espírito a esse Deus, pode ter certeza que Ele vai sara todas as suas feridas, no corpo, na alma, no Espírito, pois esse Deus é infinitamente MAIOR que o problema que te afligi você crer? Então confie em Deus esse é o começo do tratamento !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...