quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Os cavalheiros ainda existem, ou viraram lenda?



Algumas mulheres não entendem, cade o príncipe encantado que eu sonhava quando criança ? Não é fácil discernir que a realidade, tem sido bem diferente dos contos de fada, das historinhas antes de dormir, dos filmes românticos, ou até mesmo de historias reais que alguém contou sobre seus amores. 

Geralmente as mulheres que mais sentem falta do romantismo, são aquelas delicadas, aquelas cujo a fragilidade é apontada num simples olhar, porém não são percebidas pelos homens desse século. Portanto, elas não são notadas como gostaria de ser. Infelizmente não como damas, e são tratadas praticamente como homens.

Os homens desse seculo, parece que vivem em outro planeta mesmo seus corpos estando aqui, prova disso que não abrem mais a porta seja do automóvel, ou de um imóvel para a mulher, não ajeita a cadeira após ela se sentar, não segura o guarda chuva para ela, não lhe dá a mão para subir e descer degraus. Ao andar na rua o homem deve ficar sempre no lado aonde passa os carros oferecendo segurança a mulher ao seu lado deixando ela sempre de forma segura na calçada, porém poucos lembram disso, nunca se deve comer antes da mulher se sentar a mesa no momento de refeição e muitos não respeitam isso, estar com uma mulher ao lado independente de ser namorada ou não e ficar olhando para outras mulheres na rua é um erro grave, deve se respeitar a mulher ao lado seja quem for... não pedir licença ao chegar e sair outro erro grave, atender o telefonema de uma mulher com - fala aí ! Ao invés de um bom dia meu amor, ou boa tarde... ou boa noite... outro erro grave, entender que dar a mão a mulher não é para se exibir, e sim para trazer segurança a ela, enfim, coisas básicas que os homens tem feito de errado ou deixado de fazer.

Lendo essas situações aí a cima, se torna claro o fato que cavalheiros são poucos, eu duvido que você mulher ao ler não concordou e sentiu falta de tantos gestos simples, porém esquecidos sempre né... ?!

Mas uma realidade que devemos ressaltar, é que esses homens foram gerados assim por uma sociedade que se divide em feminismo forte e um marxismo que antecedeu o feminismo... tornando confusa a relação entre homem e mulher. O marxismo faz com que muitos homens, pensem que serão inferiorizados se agirem com delicadeza, com era no seculo anterior... por conta do feminismo que invadiu esse seculo atual, após a grande independência das mulheres.

Antes as mulheres não trabalhavam, hoje quem paga a conta ? Deveria ser o homem ! porém as mulheres modernas praticamente se atrapalham, pois se ele pagar sozinho, ela vai se achar inferior, então elas preferem dividir a conta, achando justo assim, para que seja criada uma divisão de diretos, e ninguém fique acima de ninguém. Em uma lógica diferente criada por mim, penso que, foram as mulheres que criaram esse monstro anti-cavalheirismo... e os homens se acomodaram como ogros e desistiram de mudar.

Então de fato os homens deve rever seus conceitos, não podem se deixar levar por uma sociedade maliciosa, onde o homem que é cavalheiro, é tido como otário, bobão, lerdo, burro, brega, careta... Não ! Nem tão pouco ceder as vontades das feministas... Ser cavalheiro é questão de honra e manter uma tradição que vem de seculos ! Portanto não se acomodem, os que já são deve se valorizar muito ! e não aceitar qualquer uma não ! 

Uma forma de perceber um cavalheiro é quanto tempo ele consegue ficar sem namorar... ele não é um caçador louco... e sim um homem, que não sente prazer em machucar e nem se machucar, por isso demora até para se envolver... mas quando isso acontece, a entrega é total e não parcial. 

Ficou nítido agora que, existem sim homens românticos, porém alguns tem suas atitudes de cavalheirismo barradas pelas feministas... e outros que não são, tem sido cobrados de forma as vezes errada e excessiva por quem de fato gostaria de um cavalheiro.

Os gestos podem mudar, melhorar, mas a essência de alguém, essa dificilmente muda. Uns nascem cavalheiro e outros cafajestes, nada é impossível, mas nenhum milagre acontece de forma forçada.

Mulher você teve toda infância para planejar o príncipe, o cavalheiro dos seus sonhos, se errar agora a culpa é sua e não dele que não supre suas necessidades... nem sempre os homens estão errados de não serem cavalheiros, as vezes são as mulheres que escolhem errado também e levam o cavalo ao invés do cavalheiro.

by Nelsinho Alves

Um comentário:

O Egoísta

BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 Insurgir é um verbo pronomina...