sábado, 21 de fevereiro de 2015

Enchei-vos do Espírito

A rich red wine swirls in a glass“ Não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.     Ef 5:18                
A falta do Espírito Santo na vida de uma pessoa, faz com que ela ande sem rumo e sem direção, por isso, ela se deixa guiar pelos sentimentos. A queda então é inevitável! É questão de tempo para que ela esteja totalmente em ruínas.
Todos que abandonaram a fé, estavam completamente embriagados pelo vinho do diabo:  malícia, maus olhos, orgulho, mentiras, contendas, fofocas, mágoas, iras, rebeldia, maus pensamentos, prostituição, adultérios, cobiças, ansiedades, dúvidas, incredulidade, irreverencia e outras coisas nocivas e contrárias a uma vida de santidade, constituem a bebida do diabo, que tem deixado muitos atordoados e perdidos.
A pergunta é: como ser cheio do Espírito Santo sem se esvaziar primeiro das coisas deste mundo? Sem tirar a sujeira do coração? Como amar e agradar a Deus e ao mundo ao mesmo tempo? Impossível! Deus não é Deus de confusão.
O Espírito Santo precisa encontrar o espaço totalmente limpo para Ele habitar. Deus não divide a Sua casa com nada e com ninguém.
Quem está embriagado, perde a noção de tudo à sua volta. Não tem o controle das suas atitudes e palavras. Fala e pensa um monte de besteiras.
O diabo tem conseguido embebedar a muita gente! Infelizmente.
Quando Daniel foi levado a Babilônia na ocasião do cativeiro do povo de Israel,
Ele foi separado juntamente com seus amigos para servir ao rei no palácio.
Porém, embora fosse jovem, não quis se contaminar com a comida e com o vinho que o rei oferecia. ( Daniel 1:8 )
Daniel se manteve fiel ao Deus que ele conhecia e não O trocou pelos prazeres da Babilônia. O seu caráter era excepcional, por isso ele era chamado de homem muito amado.
Deus se agrada dos retos e dos limpos e de coração. Ele procura aqueles que querem o Seu Espírito para arrancar as almas do inferno e levá-las ao Seu Reino. Tome essa decisão agora mesmo: eu vou ser cheio do Espírito Santo e vou levar muitas almas aos pés do meu Senhor Jesus.
Bispo Domingos Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...