sábado, 26 de setembro de 2015

Sedentos...

7º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz a vocês:
Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da Fonte da Água da Vida.Apocalipse 21.6
Há uma Fonte da Água da Vida junto de você, ainda que o seu deserto seja o pior deste mundo. Contudo, você tem de cavar, cavar, cavar até encontrar essa Água!
O Poço pode ser profundo, mas o mais importante é que Ele existe e possui a Água da Vida.
Se você ficar esperando alguém vir cavar para você, esqueça. Cada um está ocupado em cavar para si. Não espere por ninguém, senão você vai secar nesse deserto.
Você crê que há Água da Vida sob os seus pés?
Então, não perca tempo, cave! Coloque toda a sua força, todos os seus recursos físicos e espirituais, mas cave…
Veja os testemunhos de uns e as lutas de outros. Todos enfrentam situações semelhantes. Mas o que garante a vitória é a perseverança, que é a prova mais evidente da fé sacrificial.
**************************
Aline Saraiva
Eis que o grande dia chegou! Ajoelhada no banheiro do meu trabalho, com as luzes apagadas e com toda entrega. Bispo, ouvindo as suas palavras, no momento do primeiro pedido pelo Espírito Santo, a minha vez chegou! Fui tocada, fui preenchida, desci, como meu esposo falou, a montanha russa mais alta, tomada por um sentimento indescritível. Meu Pai olhou para mim e me abençoou com o Espírito Santo. Chorei feito uma criança e da minha boca saíram palavras repetidas de gratidão. Agradeço também à Universal, ao bispo Macedo, pastores, obreiros e ao meu esposo Anderson, que me ajudaram a chegar mais perto de Deus e a proporcionar esse dia tão especial e inesquecível. Ahhhh, que dia!
**************************
Leidi Mesquita
Ah, que dia!!! Hoje eu tive um renovo do Espírito Santo em minha vida. No momento da oração senti um gozo, uma alegria, como se fosse no dia em que fui batizada com o Espírito Santo, não me esqueço. Foi em uma quarta-feira à noite. Foi e tem sido maravilhoso. Quando terminou a oração, eu chorava e sorria ao mesmo tempo. Ah, que dia! Como sou privilegiada de ter esse Tesouro dentro de mim. Nada nem ninguém me tira essa alegria. Esse Jejum de Daniel tem sido uma bênção na minha vida. Louvo e agradeço a Deus por ter dado ao senhor essa direção, que veio diretamente de Deus.
**************************
Tayllyn Santos
Boa noite, bispo! Me ajude, essas são as palavras que digo nas minhas buscas ao Espírito Santo, já não sei mais o que fazer, pois tenho 8 anos de convertida na Igreja. Cheguei na pior das situações, mas lutei e estou lutando para permanecer. Quando cheguei à Igreja, estávamos no Jejum, eu participei com todas as minhas forças e fui batizada com o Espírito Santo. Todas as minhas dúvidas, meus medos, minhas tristezas, tudo aquilo já não existia mais, eu estava diferente, houve uma completa mudança. Participando do Força Jovem Universal, fui levantada a candidata a obreira e, na hora, o pastor perguntou se eu falava em línguas, eu disse que não falava. Então, ele me disse que eu teria que falar em línguas, pois esse dom é o selo e a confirmação do Espírito Santo em nós. Bispo, desde aí venho lutando, mas ainda não falei, não sei se por ansiedade ou dúvidas. O diabo sempre vem com seus pensamentos, mas amarro todos eles, pois sei que fui batizada. Bispo, por favor, me oriente, pois tenho essa dúvida há 8 meses e já não aguento mais. Eu quero, eu desejo ter o selo do Espírito Santo na minha vida. Estou com esse objetivo, pois não aceito terminar o Jejum de Daniel sem falar em línguas. Me ajude!
RESPOSTA
Tayllyn, nem o pastor, nem os obreiros, nem os bispos, nem humano nenhum tem autoridade para dizer se você foi ou não selada com o Espírito Santo. Somente o Próprio Espírito confirma com o seu espírito se isso aconteceu ou não. As línguas estranhas NÃO SÃO sinais do batismo no Espírito Santo. Até porque os demônios também falam em línguas para confundirem os enganados.
Alguns dos sinais do batismo no Espírito Santo são: certeza (convicção), paz interior, alegria…
Cuidado! Não dê ouvidos aos homens, mas ao Espírito de Deus que confirma dentro de você. Me parece que você foi batizada, sim. Porém, o diabo está usando pessoas que não compreendem bem esse assunto para retornar com as dúvidas já eliminadas no seu batismo. NÃO LHES DÊ OUVIDOS. NÃO SE PREOCUPE NUNCA MAIS EM FALAR EM LÍNGUAS. DEIXE ISSO COM O ESPÍRITO SANTO. OK?
DEUS A ABENÇOE MAIS!
**************************
Ana Maria da Silva
Boa noite, bispo Macedo!
Dizer que eu servi a DEUS seria o mesmo que mentir para mim mesmo. Já passei por diversas denominações, mas tenho vivido um inferno astral na minha vida. Há quatro meses estou frequentando a Igreja Universal, vou de terça-feira, sexta-feira e domingo. Cheguei ao fundo do poço, sem credibilidade na vida espiritual. Estou numa dúvida terrível, pois passei por dois batismos, um na Igreja Universal e outro na Congregação Cristã do Brasil. Bispo, a pergunta é: por conta dos dois batismos, eu não tenho direito de receber o Espírito de DEUS? Pois ouvi de uma pessoa, que se diz religiosa, que existe um só batismo, e quando resolvemos nos batizar de novo estamos renegando a DEUS, por conta disso, estamos em pecado. Como estou participando do Jejum de Daniel, estou desesperadamente numa busca incansável ao Espírito Santo, porque eu necessito ter um encontro com DEUS. Gostaria de saber se eu estou blasfemando contra o Espírito Santo. Bispo, como o senhor falou hoje na Palavra Amiga, eu estou me divorciando do mundo para vivenciar esse momento único na minha vida, que é o recebimento do Espírito Santo, é ter DEUS como meu Marido. Sinto que DEUS já está me transformando, estou mais calma e atenta às coisas de DEUS. Me sinto mais leve com mais seriedade com as coisas de DEUS. Por favor, bispo Macedo, me ajude nessa dúvida! Que DEUS continue iluminando e abençoando o senhor sempre.
Resposta
Ana,
Realmente, há um só batismo, conforme Efésios 4.5. Mas o que lhe disseram é que esse batismo único tem que fazer a diferença entre a velha criatura e a nova. Quem está em Cristo NOVA CRIATURA É… 2 Coríntios 5.17.
O fato de você ter sido “batizada” duas vezes significa dizer que no primeiro batismo você não creu e, portanto, não valeu. Não sei se você creu ou crê no segundo, mas uma coisa é certa: batismo simboliza o sepultamento do corpo pecaminoso, da velha natureza. Não existem dois ou mais sepultamentos. O batismo ou sepultamento é único. Entretanto, quando o batismo não produz o efeito necessário, então o candidato volta às águas batismais outra vez.
Eu, por exemplo, entrei nas águas batismais quatro vezes. Isso eu fiz porque não tinha visto o resultado na minha vida pessoal. Até que, finalmente, aconteceu.
O que me deixa apreensivo quanto às suas dúvidas é que você não me parece ter sepultado a sua velha natureza. Quer dizer, seus “batismos” não realizaram o processo de transformação, haja vista suas dúvidas.
Por favor, procure meditar mais na Bíblia e coma de Suas palavras com as suas próprias mãos. Não dê ouvidos aos homens só porque têm o título de pastor. Peça ao Espírito Santo para guiá-la, já que Ele veio com essa missão, guiar Seu povo à Terra Prometida.
Deus a abençoe!
Colaborou: Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...