quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Será que o Senhor Jesus intercede por todos?


Podemos encontrar a resposta para essa pergunta em uma oração que Ele fez


A Salvação não é para todos e podemos encontrar a prova disso em uma oração que o Senhor Jesus fez, quando esteve em Sua forma de homem na Terra.
Para o Senhor Jesus, há dois grupos de pessoas: os que pertencem a Ele e os que não pertencem.
Aqueles que praticam a Palavra dEle, os ensinamentos que Ele deixou, e acreditam nEle como único Salvador, são os que fazem parte do grupo de pessoas por quem Ele intercede.
Observe as palavras que o Senhor Jesus deixou em Sua oração: "Porque lhes dei as palavras que Tu Me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de Ti, e creram que Me enviaste. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, porque são Teus." João 17.8,9
No trecho acima, Ele está se dirigindo ao Pai, dizendo a Ele que ensinou às pessoas os mandamentos, e as que O receberam creem nEle como Salvador.
Ainda nessa passagem, Ele destaca: “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, porque são Teus.
Quando o Senhor Jesus faz essa separação, Ele deixa claro que há os que são dEle e há os que são do mundo. E por esses Ele não intercede.
Foi exatamente isso que observou o bispo Edir Macedo durante uma transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook: “Ele separa. Ele faz uma tremenda separação entre o mundo e aqueles que ouvem a Sua Palavra, aqueles que são humildes para aceitar a Sua Palavra. Então, seja humilde. Você deve buscar: 'Oh, meu Deus! O que o Senhor quer da minha vida? Eu não quero usar esse ser para mim, eu quero usar para a glória do Teu nome. Faça-se a Tua vontade na minha vida.’ Quando você faz isso, com sinceridade, o Reino de Deus vem sobre você, o Espírito Santo vem sobre você. Porque você une a sua vontade com a vontade de Deus.”

domingo, 25 de setembro de 2016

A importância de dar testemunho no altar e fora da igreja


Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Salmos 105:1

Um dos Grandes erros que um Cristão pode cometer é ter vergonha de testemunhar o poder de Deus, no caso falar, anuncia a obra que Deus fez na vida dela. Pare e pense, os que seguiam o Senhor Jesus aqui na terra, seus discípulos e seguidores, todos tinham algo pra contar, todos tiveram uma experiencia com o poder de Deus e não atoa mesmo quando o Senhor Jesus subiu para Glória, eles continuaram a falar do amor e do Poder de Deus, pela gratidão e por obediência a uma das ultimas orientações que o Senhor Jesus deixou para nós antes de subir. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Uma das melhores formas de seguir essa orientação é falar para todos o poder de Deus, isso é uma das melhores formas de pregar o evangelho, o mundo tem que saber do poder de Deus, seu testemunho é muito importante para que a obra de Deus nessa terra continue como um rio cujas as águas não param.

Abra sua boca, o Ateu precisa ver o poder de Deus ! Você talvez seja um testemunho vivo do poder de Deus, talvez era para estar morto, era pra estar cego, era pra estar preso, era pra estar em uma situação de calamidade, mas conheceu o poder de Deus e hoje está ai vivo, feliz, com uma vida transformada ou pelo menos em processo de transformação, só que tem vergonha de falar para os outros... lembre-se antes você era cego e hoje enxerga, então porque não ajudar a outros cegos a voltarem a vê ? Isso é obra de Deus, de graça recebeu e de graça anuncia o poder d'Ele.

Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo. João 9:25

Não tenha vergonha, fale em cima do altar, fale em frente ao altar, fale do poder de Deus na rua, na escola, no trabalho, enfim em todo lugar, em toda oportunidade que tiver, fale do que Deus fez e tem feito em sua vida, o seu testemunho pode salvar milhares de vidas, desesperançosas como um dia você esteve. Isso é louvar a Deus e fazer conhecidas suas obras, pois um dia você invocou e foi respondida, não guarde pra você, divulgue para o mundo saber ! 

Nelsinho A. Quintanilho

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

COISAS DO FUTEBOL



“Zico e Silas pro aquecimento”, gritou Telê Santana, aos 20 minutos do segundo tempo do jogo Brasil e França. Pulei do banco instantaneamente e comecei a agradecer a Deus enquanto fazia o aquecimento. A torcida incentivava: “Vamos lá! Vamos virar!”
No Brasil, 100 milhões estavam sofrendo e vibrando. Acho que eles tinham 70% de esperança no Zico e 30% em mim. O Zico entrou logo e perdeu o pênalti. Para mim, teria sido a grande chance da minha vida, justamente no momento mais dramático do futebol brasileiro na Copa do México de 86.
O jogo continuava 1 a 1, Telê só me mandou entrar em campo no inicio da prorrogação, 40 minutos mais tarde. Nunca me aqueci e orei com tanta firmeza em toda a minha vida!
Os 30 minutos da prorrogação significavam para mim um prêmio e uma chance. Entrei com tudo, disposto a correr por mim e por meus colegas desgastados pelos 90 minutos anteriores. Me sai bem no primeiro lance contra Tiganá. Ganhei confiança e tive certeza de que Deus estava comigo. Não errei nenhum passe, não me cansei e nem senti o tempo passar.
No finzinho do primeiro tempo da prorrogação, ajeitei uma bola para o Careca, ele me devolveu, rolei um pouco a bola, vi que não tinha ninguém e enchi o pé! A direção estava certa e fiquei torcendo, mas ela tocou na trave de cima e foi para fora.
Se aquela bola tivesse entrado, o destino da Copa teria sido outro. Mas ela não entrou! O Brasil perdeu. Porém, isso não alterou em nada o meu destino, nem o de ninguém no Brasil, nem mesmo a minha confiança em mim.
Na verdade, a única jogada que mudou o rumo da minha vida, foi a que fiz quando aceitei a Cristo como meu Salvador. O destino da minha vida que antes era a morte (separação de Deus) é hoje a vida eterna que tenho em Cristo.
A paz, a satisfação, o senso de direção e propósito para minha vida, me dão a certeza de que a coisa mais importante do mundo não é jogar na Seleção, mas no time de Cristo, um time que tem até um lugar para você!
Silas – Meio de Campo do São Paulo Futebol Clube e da Seleção Brasileira.
Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão – Isaías 40.31

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Acomodação vs atitude de fé !


E Geazi passou adiante deles, e pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não havia nele voz nem sentido; e voltou a encontrar-se com ele, e lhe trouxe aviso, dizendo: O menino não despertou.
E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.
Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao Senhor.
E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.
Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos.
Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.
E entrou ela, e se prostrou a seus pés, e se inclinou à terra; e tomou o seu filho e saiu.
2 Reis 4:31-37

Quem é você diante das adversidades da vida ?

GEAZI; Desiste fácil, acha normal voltar pra casa desanimado, derrotado, vive dando desculpas, permite que outros façam o que era pra você fazer, diz que fez o melhor, porém poderia ter feito muito mais, não convence nem a se mesmo, perder ou ganhar tanto faz....

ELISEU; Não abre mão de nada, não aceita um resultado negativo, é um revoltado, só interessa a vitoria, não aceita um NÃO como resposta, vai além do que foi pedido, não para até alcançar o objetivo, é vencer ou vencer.

Muitos de nós já passamos por situações como essa, aonde nossa fé foi provada, e como reagir ? porque geralmente a pessoa pensa; vou chamar o lider da minha igreja, mas será que você não poderia ser usado(a) por Deus e resolver não é ? Sim claro que poderia ! se não faltasse a fé de Eliseu !  Chegou a hora de assumir a responsabilidade, de partir pra cima, chegar de depender da fé dos outros, assuma a sua fé, tem momento que você não vai ter o pastor por perto não, é você, Deus, o diabo, o problema tudo ali, cabe você manifestar sua fé em Deus, colocar o diabo pra correr e problema se resolver.

Deus te chamou para ser a solução, um solucionador de problemas, e não um intermediário, surgiu um problema você sabe quem chamar... isso é muito pouco, não seja um Geazi até porque se você ler mais, você vai ver as coisas que aconteceram com ele. Não adianta você ser um Cristão que viu muita coisa, melhor do que ser apenas uma testemunha é ser um instrumento nas mãos de Deus assim como Eliseu.

Acomodação ? ou atitude de fé ? Geazi ? ou Eliseu ? A escolha é sua !

by Nelsinho A. Quintanilho

sábado, 17 de setembro de 2016

Cabeça no Ar


Estás sempre distraída, perdes tudo, só não perdes a cabeça porque está agarrada ao corpo; Irresponsável, não fazes nada direito…”

Reconhece estas palavras? Normalmente são ditas aos jovens tidos como “Cabeças no ar”, irresponsáveis.

Quando ouvimos essas palavras, podem ocorrer-nos todo o tipo de pensamentos…
– Autocomiseração: “Realmente, sou mesmo irresponsável, não faço nada direito, não sirvo pra nada…”
– Injustiça: “Mas eu fiz o meu melhor; não está tão mau assim, que implicância!”
– Indiferença: “É, eu sou assim mesmo, quem não quiser que não me peça mais nada.”
Todos os pensamentos nos levam a sentir ou agir de alguma maneira.
E quando temos esses pensamentos somos levados a uma só ação: Não mudar o que somos! Estagnar! Afinal, ou somos muito maus para mudar, ou estão a cometer injustiças contra nós ou não achamos que valha a pena a mudança. Esses pensamentos são inúteis para o nosso desenvolvimento. Não ajudam em nada no nosso crescimento, pelo contrário, só nos atrapalham.
O que fazer então?
Há 2 coisas que precisamos ter em conta para sermos diferentes:
1º Precisamos detetar o que não queremos ser.
Por incrível que pareça, esta é a parte mais difícil. Precisamos ser humildes para reconhecer que erramos, precisamos querer saber o que fazemos de errado e é aí que as críticas são ótimas para nós, pois ajudam-nos nesse processo de reconhecimento. Precisamos saber o que não fazer.
2º Programar o que vai fazer diferente.
O imperfeito está tão enraizado em nós, ou seja, é tão natural fazermos ou não fazermos uma determinada coisa daquela maneira, que não damos conta que erramos novamente. Então temos que programar!
Se a maneira de arrumar o quarto não é a melhor, então qual é a melhor maneira? Por onde devo começar? Como devo fazer?
Anotar orientações, tirar foto do resultado final, colocar lembretes para não esquecer, ajudam muito nesse processo.
Há uma regra que tenho comigo que me ajuda muito:
Jamais confiar na minha memória!
Ninguém gosta de se esquecer, e esquecer é algo que não temos como controlar. Quem esquece, esquece! Não faz por mal, mas tem como prevenir; há como “driblar” as nossas limitações, dar um jeito para a nossa cabeça estar sempre como tem que estar: Limpa para absorver o que Deus quer ensinar!
“Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.” (Filipenses 4:8,9)
Silvia Alvarenga

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DEIXE A RAIVA SECAR


Certa vez uma menina ganhou um lindo brinquedo no dia do seu aniversário, mas uma amiguinha o levou para sua casa sem permissão e o destruiu antes mesmo dela brincar uma única vez com ele.
Ela ficou muito brava e queria porque queria ir até a casa da amiga para brigar com ela. Mas a mãe ponderou:
– Você se lembra daquela vez que você chegou em casa com lama no seu sapato? Você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou. Ela lhe disse para deixar o barro secar, pois assim ficaria mais fácil limpar.
– Sim, mamãe, eu me lembro.
– Pois é, meu amor, com a raiva é a mesma coisa. Deixe-a secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.
Mais tarde, a campainha tocou: era a amiga trazendo um brinquedo novo, em reposição ao que havia quebrado, pelo que se desculpou.
E a menina respondeu:
– Não faz mal, não, minha raiva já secou!
Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe pague segundo suas obras – II Timóteo 4.14.

Autor desconhecido.

sábado, 3 de setembro de 2016

O homem depende da mulher e a mulher depende do homem...


Hoje em dia, podemos reparar que a mulher conquistou o seu lugar no mercado de trabalho, antes ela era totalmente dependendo do seu pai e logo após o casamento do seu marido, enfim sempre um homem a ajudar. Um verdadeiro marco na historia essa mudança de papel, a mulher saiu das sombras dos homens (Pai, irmão, Marido, Filho), para ter o seu sustento e provar que é capaz de ser uma provedora também para o lar , uma pessoa ativa dentro e fora, e não apenas uma passiva, dependente que só espera por alguém.

O negativo disso, é que foram formados grupos feministas que na minha visão exageram absurdamente a reivindicar um espaço maior para as mulheres, ao ponto de querer provar que as mulheres não precisam mais dos homens e abrindo procedente grande para o homossexualismo, lesbianismo, e etc...

Agora na outra mão disso, temos também o machismo, homens que ainda acham que as mulheres são fracas, sensíveis demais, o chamado sexo frágil, bom se elas passam o que passam para gerar filhos, tem os seus períodos menstruais, entre tantas outras lutas que passam em relação a saúde, e ainda são frágeis, estamos perdidos, porque nós homens com uma gripe já arriamos (risos) elas são tão fortes quanto os homens essa é a verdade. Então vamos mudar essa mentalidade também de homens da caverna, pela falta de respeito, que tem gerado essa confusão na cabeça da mulher, ao ponto de agirem assim, lugar de mulher é aonde ela bem querem, seja em casa ou na rua a trabalhar.

O ponto negativo disso, é a impaciência do machistas, brigando e impedindo de sua companheira tenha uma vida social, seja livre para escolher ser do lar ou ajudar nas despesas trabalhando, não é porque você pode dar conta da renda familiar que a mulher não pode ajudar, o problema de homens machistas são o orgulho, de se acharem seres superiores as mulheres inferiores, partindo para praticas como agressão, obsessão, escravidão não deixando a mulher ter opinião, ou até mesmo escrava sexual, isso entre outras atitudes estupidas, total falta de respeito.

Agora para ser feliz de fato e de verdade, devemos fugir dessas praticas, e seguir o que Deus nos ensina por intermédio de sua palavra, A mulher surgiu de quem ? do Homem, Deus fez a mulher da costela do homem, até para que eles tivessem uma ligação eterna, e a mulher lembrasse que o lugar dela é ao lado do homem, assim como o homem deve estar sempre ao lado de sua costela( a sua mulher) risos.

Deve existir um companheiros em tudo, o homem tem que respeitar a decisão da mulher se é ser do lar ou trabalhar, embora a mulher também não pode esquecer que ela é a auxiliadora, isso não pode a tornar uma líder, só porque trabalha e ganha até mais que o homem, deve respeitar ele como cabeça, ela tem que ter opinião, porém saber a hora de falar, se colocar em seu lugar, chegando ambos em um acordo de dividir as contas. E a do lar, deve sempre ser organizada, nunca sobrecarregando ele, separando as obrigações, lembrando as datas importantes, avisando com antecedência, conversar e não cobrar, um na verdade depende do outro, o homem é mais razão sabe da obrigação de ser um provedor, e a mulher que é mais emoção, tem que se controlar e manter a calma sempre e a organização do lar, não só física, as palavras que devem sair de sua boca devem ser ponderadas, para auxiliar nas resoluções de problemas, até porque o homem depende da mulher, pois o campo de coisas que a cabeça da mulher pode alcançar é bem maior, já o homem geralmente é uma coisa por vez.

Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
1 Coríntios 11:11,12

Conclusão, o homem e a mulher se completam, quando ambos agem com sabedoria e vivem de acordo com a direção de Deus, eu sei que a sociedade hoje vive uma confusão de sentimentos, cada um acha uma coisa, mas ta ai na palavra, Homem e Mulher, que um não vive sem o outro, agora se querem fazer diferente, não atoa só vivem confusos e a confundir. O caminha para a Verdadeira Felicidade passa pela obediência ao criador.

Eu prefiro tudo que vem de Deus, do que tudo que vem do mundo...

by Nelsinho A. Quintanilho

O Egoísta

BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 Insurgir é um verbo pronomina...