quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Enquanto você cuida da dor do próximo Deus cuida da sua dor.



Enquanto você cuida da dor do próximo Deus cuida da sua dor.

Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.

E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias. 1 Reis 17;10 ao 16

Ela obedeceu a Deus, cuidou da dor do profeta, qual era a dor de Elias ? ele tinha fome e sede, de sua pobreza, da sua miséria ela ajudou a ele. Qual era a dor dessa mulher ? ela tinha fome também e ainda tinha um filho para criar sozinha, uma vez que era viúva. A lição fica aí ela cuidou da dor do próximo, mesmo reconhecendo e não podendo ignorar a sua. Resultado do sacrifício, Deus não deixou ela morrer como já era previsto... por ela cuidar da dor do próximo, não faltou mais nada pra ela, pois ela agradou a Deus.

Esse ai foi um exemplo entre tantos outros que poderia dar aqui, vivemos em um mundo individualista, quem tem não divide com ninguém e atitudes como essa são cada vez mais raras ! Portanto, devemos fazer a diferença, olhar sim para dor do próximo isso é pensar como o Senhor Jesus pensa... não podemos aceitar o egoismo como algo normal, faça a diferença, seja diferente, faça pelo outros sem interesse, mas por prazer em ajudar, tenha Amor ao próximo ! Até porque é mandamento de Deus né ! não adianta falar que ama a Deus e não obedece os seus mandamentos.

Pela sua obediência aos mandamentos e atitudes como essa que foi usada de exemplo, sem dúvidas Deus olhará pra você diferente! afinal você tem feito a diferença e Ele cuidará de você e de sua dor!

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:40

Abraço do seu amigo Nelsinho A. Quintanilho conta comigo, estou orando para que essa dor desapareça de sua vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humildade para viver em comunhão

  Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. João 13:16 De...