sábado, 3 de março de 2018

ATITUDES SÃO REFLEXOS DO ESTADO INTERIOR



Precisamos nos atentar para a realidade de que nosso comportamento é um reflexo de nosso estado interior.

A forma como imaginamos as coisas, o que dizemos para nós diante das situações, produz nosso estado interior e, nosso estado interior se materializará por meio de nossas ações.

Quando nos posicionamos interiormente como filhos de Deus, agimos como tal, assim como se diante das adversidades desfalecemos ao diminuirmos nossas força, nossa disposição, ao fraquejarmos, ou esmorecermos; estamos limitando o poder do Espírito renovador que há dentro de nós. Agimos como homens naturais quando nos posicionarmos como alguém solitário, que não possui Deus como aliado, quando contamos somente com nossa força e capacitação, assim nossa posição interior não refletirá um estado de filho e teremos apenas atitudes naturais que não nos levarão a experimentar o sobrenatural.

Por outro lado se em nosso interior desenvolvermos um estado de filho, nos mantendo confiantes, reafirmando dentro de nós, nossa fé e convicção, imaginando e pensando de acordo com a aliança que fizemos com Deus, daremos vazão ao renovo interior, nossas atitudes serão sobrenaturais e nos conduzirão a experimentar o sobrenatural.

Diante deste fato observemos a importância de nos analisarmos constantemente. Quais pensamentos alimentamos diante de cada obstáculo ou sonho? Nestes momentos o quê temos falado conosco? Pois, de nosso estado interior nascerão as atitudes que nos conduzirão à vida ou à morte, à vitória ou à ruína.

E, se nos encontrarmos em um estado interior que não condiz com um estado de filho, clamemos e Ele animará com força nossa alma, nosso homem interior será renovado, mesmo diante de situações divergentes sustentaremos os pensamentos de filho. Sigamos o exemplo de Davi e observemos a afirmação do apóstolo Paulo.

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.” Salmos 42.5

“No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste (encorajaste, animaste) com força a minha alma.” Salmos 138.3

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” 2 Co 4.16

Gislene Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...