sábado, 20 de outubro de 2018

5 passos para ter um relacionamento sério com Deus


Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock
Deus é amoroso e deseja o melhor para a nossa vida. Contudo, para que Ele esteja presente em nós, é preciso que obedeçamos às Suas orientações.
Confira abaixo, 5 passos que irão lhe ajudar a ter um relacionamento sério com o Altíssimo:
1) Aceitar o Senhor Jesus como Único Salvador
Parece ser uma tarefa simples, mas não é. Aceitar o Senhor Jesus como Salvador envolve crer, confiar e seguir os Seus ensinamentos. Isso significa abandonar o que não convém – segundo a Bíblia. É negar a si mesmo, para se submeter à autoridade de Deus. Esse ato foi simbolizado quando Mateus deixou a sua ocupação de publicano para seguir o Messias, na novela Jesus, exibida pela Record TV:
2) Receber o batismo nas águas
O Senhor Jesus disse que quem crer e for batizado será salvo (Marcos16.16). O batismo nas águas representa o sepultamento da “velha criatura” para o nascimento de uma vida nova totalmente fundamentada no Senhor Jesus. O próprio Salvador deixou o exemplo, quando foi batizado por João Batista:
3) Libertar-se dos espíritos malignos
Muitas pessoas não acreditam, mas os demônios existem e, como o próprio Senhor Jesus afirmou, o objetivo deles é “matar, roubar e destruir” (João 10.10). Eles nunca desistem de uma pessoa, por isso precisamos permanecer sempre no território de Deus. E, para isso, é necessário que participemos dos encontros diários que acontecem na Universal, porque, assim, a nossa fé permanece ativa. Na novela, o Senhor Jesus orientou Abner sobre a ação dos demônios:
4) Batismo com o Espírito Santo
Nós somos o templo do Espírito Santo, quando buscamos a presença dEle (1 Coríntios 6.19). Após a entrega, a libertação, a pessoa deve desejar, sobretudo, ser batizada com o Espírito Santo. Clique aqui e sabia como é possível alcançar esse batismo. Na trama, o Salvador explicou para Nicodemos sobre o novo nascimento e a existência Espírito Santo:
5) Separar-se para Deus
Esse mundo é cheio de pecados e é influenciado pelos espíritos malignos. Por isso, precisamos nos separar para o Senhor. Devemos ter uma boa conduta a todo o custo. Para isso, nos colocamos à disposição da leitura bíblica diária, das orações, da resistência contra as tentações e nos mantendo conectados com conteúdos relacionados à fé verdadeira. Também pudemos conferir na novela, que o Senhor Jesus se consagrava constantemente:
Você quer aprender mais sobre o Reino de Deus? Então, participe de um culto em uma igreja próxima a sua casa ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...