sexta-feira, 28 de junho de 2024

Luz que me tirou das trevas

 


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Os nascidos de Deus, tem como propósito viver de acordo com a palavra de Deus. 

Pois um dia viviam em trevas, viviam no pecado, fazendo tudo que aborrecia a Deus, e tinha como resultado uma vida de dor e sofrimento.

Quando a pessoa conhece a Deus, nasce de Deus, se torna uma nova criatura, sua mente muda, sua visão para com esse mundo muda, seu hábitos enfim, tudo ! Pois quanto mais ela conhece de Deus, mais ela quer andar na luz, mais ela quer ter seus caminhos iluminados por Ele.

Pois a palavra de Deus, liberta, cura, da sabedoria, nos abençoa em todas as áreas e o principal nos aproxima do altíssimo e nos instrui rumo salvação.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://fabioworship.tumblr.com/post/

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Pelo fruto que se conhece a árvore certo ?

 

Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. I João 1:6

Pelo fruto que se conhece a árvore certo ?

Da mesma forma sabemos se a pessoa que diz ser de Deus, diz ter o Espírito Santo, diz viver em comunhão com o altíssimo se ela fala a verdade ou se mente.

Conhecemos as pessoas através do fruto e não das obras, tem gente que até faz... Porém não é. Ser e fazer são coisas diferentes, até o incrédulo pode ter boas obras, porém, dar bom, testemunho em todos lugares, fugir do pecado, ter uma vida integrada, honrada, ser uma pessoa que bem vista na sociedade, na vizinha em casa, no trabalho, enfim, ser luz ! Não é qualquer um que consegue ser e manter. 

Pois a Luz e as trevas não podem habitar o mesmo lugar, portanto, conhecemos que está na luz e diferenciamos de quem está nas trevas, pelo bom testemunho diário, dias bons e principalmente nos dias ruim... Ela se mantém firme, pois tem comunhão com o altíssimo, e sela pela sua salvação e de quem está a sua volta.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://www.youtube.com/watch?v=-AUOi_DSqV4

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Esvaziar-se para encher--se

 


E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

Muitos não tem tido um relacionamento com Deus, como o altíssimo deseja, pois não buscam com todo o coração. 

Mas como posso buscar a Deus de todo o coração e enfim encontrar o meu SENHOR ? 

Para isso, você deve primeiro esvaziar o seu coração, tirar tudo e todos de dentro dele, pois Deus não quer ser o segundo e tão pouco ser divido com alguém ou alguma coisa no seu coração que seja tão importante quanto Ele. 

Após limpar seu coração e se esvaziar de coisas e pessoas, você poderá sim buscar a Deus de todo o seu coração e sem dúvidas nenhuma Ele virá sobre ti com o seu doce Espírito e você terá a melhor experiência da sua vida.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:http://cheiosdoespirito.blogspot.com/2011/07/e-preciso-se-esvaziar.html

terça-feira, 25 de junho de 2024

Fé é algo indispensável

 


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

A fé é algo indispensável para aqueles que querem um relacionamento com o Deus vivo, pois como crer em quem não posso ver ? Somente pela fé verdadeira e genuína.

No passado como nos dias atuais também acontece, das pessoas quererem buscar um deus cuja a face eles podem ver e tocar... Homens de pouca fé que só creem no que vêem.

Por isso o nosso Deus se manifesta de forma gloriosa, por aqueles que nEle creem, provando que Ele é soberano e único Deus, na vida dos que creem, mesmo sem ver, mesmo sem tocar, vivem de fé em fé tendo suas experiências com o altíssimo e através delas, provam a sua existência.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://portugues.ucg.org/revista-boa-nova/a-fe-indispensavel

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Sem apego

 


Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21 

Quando a pessoa entrega a sua vida para o Senhor Jesus de fato e de verdade, então ela já não tem mais apego as coisas desse mundo e também perde o medo de morrer, pois sabe o que está reservado pra ela é algo glorioso. 

Então sua vida aqui nesse terra é focada em fazer a vontade de Deus, dar bom testemunho, ganhar almas, ser honesto, ser justo, falar somente a verdade, enfim ter uma vida integra e agradável aos olhos de Deus, até que chegue o momento que o Senhor Jesus a leve para a glória.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://pt.linkedin.com/pulse/apego-emocional

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Quem está seguro neste mundo ?



Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. Isaías 26:3-4

Muitos tem buscado a paz, em diversos lugares e de diversas maneiras.

E não tem encontrado, pois a verdadeira paz, é para aqueles que confiam em Deus. Quando confiamos em Deus, Ele além da tranquilidade que traz para o nosso coração, vem junto a esperança que o amanhã será bem melhor.

Confiar em Deus, está seguro nesse mundo, dormir e acordar sem ansiedades, stresses e preocupações exageradas que afetam a saúde. 

Pois tem a visão Espiritual que algo melhor, quando passar desse mundo, espera aqueles que confiam no Altíssimo.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://medium.com/

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Prioridade máxima

 




Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

O verdadeiro cristão tem essa visão, que primeiro e mais importante pra ele deve ser buscar as coisas do Reino, a sua salvação, e levar a salvação a outros sempre que possível, falar de Jesus.

Logo em seguida ele busca a justiça, ele buscar viver de maneira honrada, não comete injustiça com ninguém, da bom testemunho e busca que Deus faça justiça em sua vida também, pois ele não aceita nem cometer é tão pouco que cometam injustiça com ele. 

Por fim, ele tem paz, pois  tem a certeza que tudo que ele precisa para viver aqui nessa terra, suas necessidades serão supridas pelo Altíssimo, não fica ansioso, não é precipitado, entende o processo... Sabe que isso não é mais importante do que a salvação de sua alma. #Paz

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://pt.dreamstime.com/

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Socorro presente

 


LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.  O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121:1-2

A pessoa que conhece ao Deus vivo, a primeira pessoa que ela pede socorro sempre será o altíssimo, a primeira pessoa que ela fala é Deus, pois ela sabe que seu socorro vem dEle, Ele é o único que pode reverter a sua situação. 

Por isso é importante que tenhamos essa visão espiritual, para que nossa esperança, não esteja em pessoas, no governo e nem na família e sejamos pessoas frustradas, de criar expectativas e elas não se cumprirem. 

O único que não nos abandona é Deus, o único que não nos decepciona é Deus ! Reflita nisso!

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://www.facebook.com/prlourival.pereira/photos/

terça-feira, 18 de junho de 2024

Tem gente que faz questão de tudo

 


Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Hebreus 11:8-10

Abraão é um grande exemplo de pessoa que não é apegada as coisas desse mundo, pois quem sairia do conforto de sua casa, para morar em tendas  ao relento ? Quem sairia de perto da segurança de sua família, do seu clã, para ir morar distante deles? 

Quem sairia de sua terra, aonde conhecia tudo e todos, para uma terra desconhecida e misteriosa ? 

Somente aqueles que não são apegado às coisas desse mundo e obedecem a Deus, colocando a vontade de Deus acima de sua própria, e de seus achismos... 

E outro detalhe, que Abraão tinha os olhos fixos, não nos prazeres dessa terra, não em recompensas aqui e sim, no que viria depois, a casa que ele esperava não era aqui nessa terra e sim no céu, o maior desejo de Abraão não era ser rico e ter uma mansão Jerusalém, mas sim morar com Deus na cidade Santa a Nova Jerusalém, lá no céu.

Então ao invés de se apegar com as coisas terrestre, ficar fazendo caso de pouca coisa, faça como Abraão e foque na sua salvação e em morar com Deus no céu, pois tudo nessa terra é vaidade e vai passar.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://www.uol.com.br/

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Suportando as tentações

 


Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1:12

A importância de buscar uma intimidade para com Deus é que em momentos de lutas de provações, você tem mais forças e chances de ser provado e aprovado, pois está perto de Deus.

Quanto mais buscamos, mais forte ficamos e mais atentos também, as tentações, provações, situações, que Deus até permite para provar a nossa fé e confiança nEle. 

E feliz é o homem que sabe, que tudo sempre vai cooperar para o seu bem, até mesmo os problemas que vem, basta permanecer obedecendo, confiando, buscando forças em Deus que no final, tudo sempre ficará bem, pois está tudo no controle do nosso Senhor e salvador, Jesus Cristo, então fique em paz.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://www.casadeoracaocehab.com.br/

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Jesus a Luz do mundo

 


Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Quando se fala, não andará em em trevas, podemos entender que, não apenas trevas no exterior, mas no interior também. 

A pessoa que está longe do Senhor Jesus, que não busca uma intimidade com Ele, geralmente é infeliz, se sente só, é depressiva, tem problemas, emocionais, mentais, enfim, as trevas que são os problemas, tem força tanto fora, como também dentro dela.

Mas quando a pessoa entrega toda a sua vida para o Senhor Jesus, Ele destrói todas as trevas, com a sua luz, pois trevas e luz não podem habitar no mesmo lugar. Quer ser livre?  Busque com todas as forças conhecer e viver em comunhão com o Senhor Jesus.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://pastorjuliofalcao.com.br/

quinta-feira, 13 de junho de 2024

A força da comunhão

 



Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. I João 5:4

Toda pessoa que busca ter intimidade com o altíssimo que nasceu de novo, ela obtêm através da sua comunhão forças, para vencer o pecado, vencer a si mesmo e vencer as propostas desse mundo.

A força do Cristão está no nível de sua comunhão e intimidade com Deus, quanto mais a pessoa busca, quanto mais ela se enche do Espírito de Deus, mais força ela terá para vencer todas as propostas mundanas, todas as propostas carnais que a afastam de Deus e faz com que ela perca a salvação.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://www.jcnaveia.com.br/versiculo/deus-prova-o-homem/

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Colocando Deus em Primeiro

 


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

É bem certo que todos nós, temos necessidades e que geralmente pedimos a  Deus ajuda, isso é uma prática normal, pois sabem do seu poder, de sua grandeza e soberania. 

Mas as nossas forças devem está principalmente voltada em nossas orações pela salvação de nossas almas, o bem mais precioso que o altíssimo pode conceber é a vida eterna. É a certeza da salvação e para chegar lá, é fundamental que eu enquanto esteja nessa terra saiba viver conforme a vontade de Deus.

Por isso devemos priorizar aprender a viver na prática da justiça, dos mandamentos, da soberana vontade de Deus e no mais uma vez que se agrade de nós, mesmo sem pedir Ele vai acrescentar, pois conhece as nossas necessidades.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://maispajeu.com.br/

terça-feira, 11 de junho de 2024

Nas suas atitudes diárias existe amor ?

 


Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. I João 4:7

O amor está fixado na essencial dos nascidos de Deus, portanto, quem tem intimidade com o altíssimo ama o seu próximo de forma natural e não é um amor falado e sim com atitudes.

A pessoa é uma imitadora do Senhor Jesus, ela busca ter as mesma práticas, até com aqueles que lhe fazem mal... Cada um da o que tem! Portanto ela distribui amor, mesmo para quem quer o seu mal.

Quais tem sido as suas atitudes ? Nelas contém amor ? Ou o oposto do amor ? Reflita se Deus é amor e temos o caráter e o Espírito dEle morando em nós, temos que exalar também o seu bom perfume o amor!

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:.gazetadopovo.com.br/

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Um Amigo de Verdade

 


O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8

Uma das palavras mais impactantes quando se tem um relacionamento com o Altíssimo são essas... 

Saber que Ele vai adiante de nós. Que Ele é o nosso escudo e fortaleza, como um Pai super protetor.

Saber que Ele é conosco. Que podemos sempre contar com Ele, como um Amigo de Verdade.

Saber que Ele nunca vai nós deixar sozinho. Todo desafio que vier, toda batalha, toda guerra, Ele sempre estará lutando conosco lado a lado.

Saber que não vai nós desampará, mesmo nos momentos difíceis Ele vai continuar ali ajudando, quando muitos, senão todos... vão embora.

Busque a intimidade com esse Deus maravilhoso, creia nessa promessa e o medo, não fará mais parte da sua vida.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=EcTcGNQS0Mo

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Ele não desampara e nem se esquece

 


O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1:7

Tamanha é a bondade de Deus que Ele não desampara e nem se esquece dos que nEle confiam! 

Ele faz questão de proteger, de guardar a todos que confiam de fato, com toda a sua força, com toda a sua fé,  com toda a sua mente e de todo o seu coração.

A pessoa que confiam e não desconfia ! Mesmo se vê resultado, ela compreende e fica em paz sabendo que tudo está dentro do controle de Deus, esses sim nunca serão desamparados e sempre estarão guardados pela mão forte do Senhor.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://www.gospelprime.com.br/

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Aumentando a intimidade com Deus

 


Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava. Lucas 5:16

O próprio Senhor Jesus o filho de Deus, enquanto estava aqui na terra como homem, Ele evangelizava, pregava, libertava, curava, enfim, fazia a obra de Deus.

Ainda assim, mesmo com todo poder e autoridade, Ele tirava tempo para buscar o Pai, ter intimidade com Aquele que o enviou.

Eu, você, nós, podemos até fazer a obra de Deus, independente de ter títulos ou não, devemos seguir buscando a Deus, sem Ele não somos nada, sem a intimidade com Ele não teremos forças, e tão pouco direção de manter a salvação de nossas almas. 

Reflita se o Senhor Jesus viu muita importância em ter momentos com Deus... Imagine nós então pecadores ! Devemos buscar ainda mais !

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://www.respostas.com.br/

quarta-feira, 5 de junho de 2024

É perda de tempo esperar em Deus ?

 


Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Os que confiam no Deus vivo sabem que nem sempre a resposta vem da noite para dia, sabem que nem tudo é fácil e nem rápido. 

Mas carregam dentro de si a certeza que serão respondidos e sabem também que a bênção de Deus não será algo enganoso, algo de curta duração não ! Quando Deus honra é algo extraordinário de longa duração, para que seja dado muitos testemunhos! 

Por isso que esperar no Senhor sempre vai valer a pena, pois Ele sempre nos surpreende com a sua benevolência.

abraço do Amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://www.facebook.com/afrasebr/photos/a

terça-feira, 4 de junho de 2024

O segredo da felicidade em três verbos

 


Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4

O segredo da felicidade em três verbos: deleitar, entregar e confiar. Todos querem que o Todo-Poderoso satisfaça aos seus anseios, mas ignoram que o caminho para fazer isso é primeiramente abrir mão da própria vontade para fazer a vontade dEle. Quem renuncia a si mesmo em prol do querer de Deus prova que Ele é o primeiro em sua vida, por isso obtém o Seu favor.

Meditações do Bp Edir Macedo.

foto: https://pt.slideshare.net/slideshow/

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Intimidade e sua importância.


 


Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. I Crônicas 16:11

Quando temos prazer em estar com alguém, buscamos isso sempre. Fazemos questão de convidar essa pessoa para ir em nossa casa ou  vamos até a casa dela. 

Quando a pessoa ama de fato a Deus e quer ter com Ele intimidade, ela está sempre buscando forças, e aprender mais sobre Ele, pois seu maior desejo é estar face a face com o Altíssimo.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://maisfe.org/

Deixe tudo para trás e vem

DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,  Desejai afetuosamente, como meninos nova...