sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A importância de se ver!



Normalmente, de forma inconsciente, as pessoas gostam de demostrar serem alguém que não são! Já viram aquelas pessoas que são super boazinhas com os amigos e pessoas desconhecidas e dentro de casa são grosseiras, preguiçosas, não respeitam os pais, gritam e tudo mais? Muito feio, parecem duas pessoas totalmente diferentes!

E assim acontece com muitas pessoas diante de Deus (por favor, neste momento olhe para si), que quando estão a orar parece que são tão puras, pois as palavras são doces, amáveis, mas na realidade a alma está amargurada e cheia de dores e pecados!

Quando não expressamos para Deus quem realmente somos, não existe mudança e nem salvação, porque a pessoa que reconhece quem realmente é, e o que nutre dentro de si, reconhece o que a faz estar longe de Deus, porque não quer continuar a viver no pecado, na injustiça…

Jesus veio para salvar os doentes e não os sãos!

Se você não vê que a sua alma está doente e a precisar do respetivo tratamento, como o Senhor Jesus a poderá curar?

Não retenha nada dentro de si! Seja o que for, entregue, livre-se, e através da sua entrega acontecerá o maior milagre: A salvação da sua alma! Viverá em paz, na certeza de que Deus é consigo!

Elaine Rocha

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O amor não é um sentimento


Não é de hoje que o amor é visto como um sentimento sublime, que envolve as pessoas e as deixa em um estado de graça. Os filmes retratam esse tipo de “amor” arrebatador. As músicas também. As novelas e as literaturas então, nem se fala. E as pessoas seguem em uma busca desenfreada por sentir esse amor, que chega de repente, sem pedir licença, e toma o ser, e faz a vida ficar mais leve, e pássaros cantarem. E... só se frustram.
Esqueça o que você já ouviu falar sobre o sentimento de amor porque ele não tem nada a ver com sentimento.
Segundo a Palavra de Deus, o amor é um mandamento. Quer provas? Então vamos lá:
A Bíblia, do início ao fim, está repleta de evidências.
Se o amor fosse um sentimento, ou seja, se a sua manifestação estivesse condicionada ao sentir, ficaria inviável colocá-lo como os dois maiores mandamentos:
“E, respondendo ele, disse: Amarás o Senhor, Teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: amarás o teu próximo como a ti mesmo.”Lucas 10.27
E o mais interessante é que o Senhor Jesus deixou claro que, quem fizesse isso – cumprisse os dois mandamentos – teria vida: Então, Jesus disse-lhe: Respondeste bem; faze isto e viverás”(Lucas 10.28). Se Ele tratasse amor como um sentimento, a resposta correta seria: “senti isto e viverás”. Mas o verbo escolhido foi fazer que é uma ação. Eu posso fazer algo sentindo vontade ou não.
Isso fica ainda mais evidente quando o Senhor Jesus pergunta que vantagem há em amar apenas o que nos amam? E ensina: “... amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5.44). Essa seria a característica dos filhos de Deus. Agora pense: se o amor fosse um sentimento, com certeza amar a quem nos faz mal é algo que não sentiríamos.
Amor na prática
No livro de Romanos há um conjunto de versículos (Romanos 12.9-21) que abordam as maneiras como colocamos o amor em prática. Quando aborrecemos o mal e nos apegamos ao bem. Quando não somos demorados em zelar pelas coisas espirituais. Quando somos pacientes em meios às lutas ou fazemos o bem a quem só quer o nosso mal. Essas são atitudes que nos fazem viver o amor no nosso dia-a-dia.
O amor é sinônimo de sacrifício. Muitas vezes, aqueles que amam irão desagradar-se a fim de fazer o que agrada a Deus. Vão ter que respirar fundo e contar até 10 (talvez até mais) para não falar na hora da raiva e acabar causando feridas profundas no coração de alguém – mesmo que a pessoa tenha provocado a situação e merecesse ouvir umas “boas verdades”.
Mas muitos podem se perguntar: Mas como eu faço se eu não consigo ter essas atitudes de amor?
Você precisa ir até a fonte do amor, que é Deus. Muitos querem, incansavelmente, encontrar o amor de suas vidas. E há quem encontre, mas, por não fazer os sacrifícios que a relação a dois pede, acabam perdendo. Porém, se você buscar o Autor do Amor de todo o coração, Ele se deixará ser achado (Jeremias 29.13) e você terá essa fonte inesgotável dentro de si:
“Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”João 7.38
Amar continuará sendo um sacrifício, na maioria das vezes, mas você estará apto e saberá agir da maneira correta.
Não se deixe levar por esse amor ilusório que espalham por aí. Aliás, tem muita mentira sobre o que é o amor sendo contada e você precisa ficar atento para não ser enganado.
fonte; http://www.universal.org/noticia/2015/10/22/o-amor-nao-e-um-sentimento-34591.html

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Quando o objetivo é maior que a condição nasce a superação !



Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; porque ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela.
Zacarias 4:7

Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
1 Samuel 17:26

Veja só essas situações, um homem chamado Zorobabel, se revoltou contra um monte, dizendo até que aquele monte diante dele, não passava de uma campina, no caso ele não olhou para condição, quantos temem ao sacrifício e engrandecem a dificuldade de sacrificar, quantos não olham para o monte dizem é muito alto, é muito sacrifício, no caso em outras palavras, falam do problema, e não com o problema.

Veja também na segunda situação, Davi quando soube que um gigante importunava a Israel, viu o que ele falou, logo se revoltou contra o problema, ao invés de dar desculpas, logo quis partir pra cima do problema para resolver, se continuar lendo você verá o resultado da revolta, que não foi apenas com palavras e sim com atitudes.

Tem muita gente que ela só sabe fazer é reclamar, murmurar, falar dos problemas para uma multidão que eu diria até, desinteressada em ajudar, quando ela deveria é falar com o problema, dar ordem para que ele sumisse do caminho dela, tudo vai da sua aceitação ou não do problema em seu caminho, tem gente que já se acostumou, já acha normal, então se você não faz nada para mudar, pare de chorar ué, a culpa de não ter resolvido ainda é unica e exclusivamente sua.

Não me venha com essa de condição, a se eu tivesse condição, se tivesse dinheiro, se tivesse isso ou aquilo, bom Davi era pequeno e encarou um gigante que se pois em seu caminho ! Zorobabel encarou um monte que estava em seu caminho ! e você qual é a desculpa hein!

O tempo que você perde com desculpas, te distancia mais e mais da sua vitoria, de uma realização.

Quando o objetivo é maior que a condição nasce a superação, se você focar, no objetivo em conquistar o que tanto quer e espera, você não enxergará nada maior, sua fé te levará a voos maiores que você. basta olhar não com os olhos naturais para adversidades que sempre vão aparecer, e sim com os olhos da fé !!! Não a limites, não há barreiras, não á nada que posso te parar, e a condição ? é Deus que dá !!! Superação igual a fé em Ação !!!

by Nelsinho A. Quintanilho.

sábado, 24 de outubro de 2015

Não eu não sou capaz... Uma voz diz; Sim, você é capaz SIM !!!


Manguariba: Hoje é domingo, dia em que me dedico única e exclusivamente ao meu Senhor. A reunião principal na minha IURD é as 9:30h e eu estou super atrasada, preciso correr, até a Igreja são 15 minutos se eu andar rápido. Os candidatos precisam chegar cedo e sentar-se na primeira fileira.. Ah! Com toda essa correria esqueci de me apresentar. Meu nome é Gabriela, mas todos me chamam de Gabizinha rs E tenho 15 anos, sou candidata à obreira à 6 meses e sei que o Pr Erick está prestes a me levantar, mas tudo em seu tempo não é rs. Ao término da reunião, o Pr Ercik chamou à mim e mais 2 candidatos, o Pedro e a Tati, e pra nossa surpresa nos entrevistou mais uma vez. Até que ele disse: Pr Erick: Muito bem, vocês precisam estar lá na João Dias as 11:30h, o Bispo irá falar com vocês três.. Ainda bem que meus pais nos levaram correndo de carro pra lá, afinal a João Dias é um tanto longe. Meus pais sempre foram exemplos, casados há 17 anos conheceram-se na Obra, os dois tem 20 anos de obreiros! No caminho até a João Dias, minha mãe foi nos orientando sobre a Obra de Deus e seus espinhos... Outra surpresa! Poucos candidatos, cerca de 15 pessoas esperavam pelo inicio das entrevistas que aconteceriam em cima do Altar! Chegamos em ponto... E a Tati foi a primeira a ser chamada. Eu sabia que aquela era a hora dela! Sabia que ela tinha tudo pra ser uma obreira, ela sempre foi tão sábia no falar e no agir, foi ela quem me ajudou em meus propósitos e minhas dúvidas... A cada degrau que ela subia para chegar ao Altar, eu tinha mais convicção que ela sairia de lá com a carta assinada em mãos! A entrevista foi longa, longa até demais... Ela despediu-se do Bispo e agradeceu. Ela não estava com a carta assinada, mas não estava nem um pouco triste, desceu do Altar sorrindo. Gabriela: Como foi com o Bispo Tati? Tatiane: Eu não fui levantada Gabi, mas fique tranquila, Deus sempre nos honra na hora certa.. Meu mundo desabou. Como ela pode não ter sido levantada?? Se a Tati não foi levantada, imagine eu!! O próximo foi o Pedro, que mal subiu a escada do Altar e o Bispo lhe disse "A partir de hoje você é um obreiro!!" Ele desceu tão contente, Tati o parabenizou, mas eu mal consegui me expressar por ainda estar pasma pela Tati! Foi quando o Bispo chamou pelo meu nome, era a minha vez... Só eu e Deus sabíamos o quanto eu estava nervosa. Sentei-me. "Bom dia Bispo!". Ele prosseguiu com mais perguntas. Bispo: Olha minha filha, você é um milagre. Os filhos de obreiros, pastores, enfim, são as mais dificeis de se lidar, muitos deles se revoltam contra a própria Igreja. Poucos deles tem o desejo de ser um obreiro ou ir pro Altar... Só de você estar aqui, tenha certeza que sua vida já é um milagre. Aquilo me acalmou bastante. E ele prosseguiu: A partir de hoje você é uma obreira, Gabriela. Deus abençoe! Quando desci do Altar fui correndo abraçar a Tati que logo percebeu que eu tinha sido levantada e disse "Não fique triste por mim Gabi, nunca aconteceu do Senhor Jesus desamparar um filho seu, não seria a primeira vez comigo. Estou tão feliz por você!" Eu e Pedro fomos correndo falar com o Pr Erick, e ele ficou muiti feliz! Mas quando soube que a Tatiane não tinha sido levantada, disse que precisava falar com ela... Eu estava feliz, meus pais estavam felizes, já alguns obreiros... Quando ficaram sabendo disseram para minha mãe "Sua filha? É obreira agora? Ela é muito nova! Não está em condições de ser uma obreira." Creio que o pior erro da minha vida foi ter deixado aquilo entrar dentro de mim... Foi aí que tudo começou à mudar no meu interior... Uma semana se passou, e finalmente chegou o dia da minha consagração, eu tentava me concentrar, ficar feliz, mas repentinamente as palavras daqueles obreiros vinham em minha mente... Eu me olhava de uniforme na frente do espelho do meu quarto, e não enxergava uma MULHER de Deus, mas sim uma menina, como disseram os obreiros. Meus pensamentos foram interrompidos pela minha mãe que disse: - Gabriela? Já está na hora, você está pronta minha filha? Sim mãe. Apressei-me até o carro pois não queria chegar atrasada. Minha consagra [21h18 05/10/2015] Cris Manguariba: ção foi maravilhosa, levei 15 convidados, e só por aquele instante eu me esqueci de tudo o que aqueles obreiros andavam dizendo... Mas só naquele momento. Ao descer do Altar percebi olhares como os de uma metralhadora pra mim, olhares dos mesmos obreiros, e aquilo tornou-se um complexo. Fui então para a reunião de obreiros, era a minha primeira rs Eu queria esquecer aqueles pensamentos! Diante de Deus! Mais surpresas! No final do reunião o Pr Erick colocou-me como líder da FJU rs! A antiga líder era a Obr Jéssica, mas ela estava de banco e precisava se cuidar... Quando o Pr deu a notícia, senti novamente aqueles olhares que quase perfuraram minha alma, vindos principalmente da Obr Jessica que não gostou nada de ser tirada de seu "cargo". Foi quando minha raiva se acendeu! Eu decidi mostrar que eu era de Deus sim! Mais um erro..

Eu já estava com 3 meses de Obra, a Tatiane ainda não estava de Obr, mas estava de minha auxiliar na FJU. Não sei o que seria de mim sem a Tati naquela época! rsrsr Foi quando resolvi contar à ela sobre o falatório dos obreiros.
Ela começou à me alertar sobre os maus olhos. Mas eu não dei importância, comecei à me achar melhor por ser obreira e líder dela.
No sábado, quando terminei a reunião da Força Jovem, chamei todos os líderes para dar um recado... Foi quando o vi lá de atrás... Tínhamos um novo Pr Auxiliar!!! E todas as obreiras solteiras não tiravam os olhos dele...
Eu quase não olhei rs... Eu nunca quis o Altar... Não até ele chegar...
Ele chegou cheio de cabides, mas com apenas uma mala. Ele estava tão apressado que a única coisa que nos disse foi "Boa noite pessoal!" As obreiras quase derreteram. Ele era muito bonito, ninguém podia negar! E era inevitável não sentir aquele perfume rsrs Pedi a atenção de todos para terminar de dar o recado, afinal as obreiras estavam meio avoadas rs Mas eu estava séria por fora.
Eu nunca tinha gostado de ninguém, um IBURD já havia se interessado por mim antes, mas como eu disse, eu nunca quis o Altar. Fui pra casa pensando naquele Pr, como era bonito rs... Mas o meu interior não estava bem, por fora eu era a obreira de guerra que não tinha medo de desafiar o diabo, mas por dentro, eu mal conseguia me dirigir à Deus, por não me achar capaz. Por isso eu não podia pensar em vida sentimental naquele momento!
Confesso que todo esse tempo que eu estive de líder da FJU, não fiz nada pra Deus, mas para os outros (principalmente aqueles obreiros) saberem que eu era de Deus. O trabalho não estava crescendo por minha causa, mas pela Tatiane, que dava o tudo dela, que fazia propósitos, que dava idéias, que dava a vida pelos jovens. Eu só fazia as reuniões, e vestia uma camisa de líder.
No outro sábado fui trabalhar na reunião do Jejum para ajudar o Pr Auxiliar (Eu nem sabia o nome dele ainda rs) E pra minha surpresa só eu estava de uniforme, aliás, somente eu de obreira para ajudá-lo.. Quando me viu disse "É obreira, vamos na fé, hoje vai arrebentar ." Fiquei vermelha rsrs
A reunião foi mega, 25 pessoas no salão, mas aquele Pr fez uma reunião tão violenta que pareciam ter 10.000 pessoas lá.
Ao término, ele me chamou na cozinha "Senta aí obreira, vamos tomar um café da manhã, a gente merece kk" Senti um frio na barriga, minhas bochechas rosaram, não...
Eu não podia estar gostando de alguém que nem sabia o nome... Foi quando ele se apresentou..
Pr Pablo: Ahh como sou sem educação kk Meu nome é Pablo, e a senhora é a Gabriela né?
Como ele sabia o meu nome? Eu nunca o vi... "É, sou eu mesma rsr" Ele riu, acho que percebeu que eu estava sem graça... rs
Conversamos a manhã toda, ele tinha 17 anos e 6 meses de Pr. E eu prestes à fazer meus 16 aninhos e 4 meses de Obr rs...
Por um breve momento ficamos em silêncio, e foi esse silêncio que acarretou uma pergunta dele... "A sra gosta de alguém? Alguém gosta da sra?" Contei pra ele sobre o tal IBURD que havia se interessado por mim pouco tempo atrás, eu nem sabia quem era, quem me contou foi meu Pr, mas eu disse que não queria conhecer ninguém naquele momento... Antes que eu terminasse de falar, o Pr Pablo ficou vermelho
[21h20 05/10/2015] Kattyane: e ria como quem soubesse de algo..
Gabriela: Por que o sr esta rindo? Não entendi rsr
Pr Pablo: Eu conheço esse IBURD kk
Gabriela: Sério Pr? Quem é?
Pr Pablo: Era eu. Aliás, sou eu.
Senti borboletas na minha barriga, paralisei... Não sabia o que dizer...
Eu não sabia o que dizer ao Pr Pablo..
Gabriela: An... Er.. Sé-sério Pa-Pastor? (gaguejei mais que tudo rs)
Pr Pablo: kkk Fica em paz obreira! Eu não vou te incomodar.
Foi quando rádio dele tocou, ele pediu licença e saiu, mas disse que já voltava.
Sentada ali, naquela cozinha, refletindo sobre tudo, sobre mim, sobre a Obra, nasceu em mim a vontade para o Altar, não por causa do Pr Pablo, mas por que a sede de Almas em mim estava se apagando. É certo que para ganhar almas, eu não precisava ser esposa de pastor, mas eu cumpriria aquilo que o Sr Jesus nos deixou como mandamento "Ide por todo mundo e pregai o evangelho à toda criatura." Marcos 16:15... Começei à me imaginar, naqueles lugares precários, pessoas famintas por Deus, por mudança, pessoas sofridas que estavam nas garras do diabo, precisando de ajuda... Foi quando um pensamento cortou todos estes, uma voz que gritava em minha mente "VOCÊ NÃO PODE!! VOCÊ NÃO SERVE!!" As palavras daqueles obreiros vieram de novo à tona. Eu não me via capaz. E não fazia nada pra mudar isso, eu estava estagnada no mesmo lugar... Peguei meu celular e mandei uma mensagem para Tatiane, eu precisava falar com ela sobre tudo isso! Ela sempre sabe o que fazer. Eu me surpreendi com a rapidez dela, logo em seguida ela me mandou uma mensagem "Obr Gabi, antes de falar comigo, fale com Deus, beijos!"
Ali mesmo, na cozinha, eu curvei minha cabeça e começei à desabafar para Deus TUDO. Eu chorava como uma criança, à muito tempo eu não recorria à Deus, eu não chorava por estar emocionada. Chorava por que mesmo depois de tudo, eu tinha certeza que Deus estava ouvindo a minha oração. Coloquei todos os meus complexos, toda aquela inferioridade para fora, aqueles maus olhos com os obreiros, eu abri mão de tudo. Terminei a oração eu disse "Assim Seja" com um sorriso no rosto... Olhei no visor do meu celular, orei por 33 minutos sem cessar, e não pude deixar de notar a minha maquiagem toda borrada rsrs Quando eu olhei para porta, adivinha quem estava lá, parado, olhando pra mim, e que estava ouvindo toda a minha oração...
Isso mesmo que você pensou. O Pr Pablo estava parado na porta ouvindo minha oração... tomei um susto. Mas ele estava sorrindo.
Gabriela: Me desculpe pastor, preferia que o sr não tivesse visto isso.. (nem sei pq falei aquilo rs)
Pr Pablo: Não ver o que Gabriela? Você falando com Deus? Se abrindo pra Ele? Sendo sincera? Prefiro ver isso, a sua sinceridade, do que vê-la se auto enganando. Fique tranquila!
Gabriela: O sr tem razão..
Ele sorriu! Eu também. Mas não por ele, mas por que um peso enorme havia saído das minhas costas, eu sentia a chama do Primeiro Amor queimar no meu peito novamente! O Pr Pablo me deu algumas idéias para reunião da FJU, e disse que iria me ajudar em tudo, afinal antes de ser levantado Pr, ele era líder da FJU de sua Igreja!
Começei a reunião com uma agitação básica rsrs Eu estava feliz demais! Tatiane percebeu, e ela estava feliz por mim. Na hora da busca passei o microfone para o Pr Pablo, e ele deve ter se empolgado bastante pois fez a reunião até o fim, mas eu não vi problema, sabia que ele tinha muita coisa para passar para aqueles jovens.
Quando a reunião terminou, o Pr Pablo mal deixou que eu chamasse os líderes e me chamou de canto dizendo que precisava falar comigo urgente, pedi que os líderes esperassem um pouco, mas foi inevitável os olhares fuzilantes das obreiras interessadas no Pr.
Gabriela: Senhor Pr? O sr precisa de algo?
Pr Pablo: Não sei como te falar isso Gabriela...
Ele estava bastante nervoso, até tremia, imaginei que fosse algo bem sério.
Pr Pablo: Eu estive te observando neste pouco tempo, procurei saber de você, seu trabalho na FJU... E também pelo o que eu ouvi de você hoje, sinceridade. Olhando dentro dos seus olho agora, eu vejo Deus.
Só de dizer isso o Pr me deixou sem palavras.
Pr
[21h22 05/10/2015] Kattyane: Pablo: Então... Eu queria te conhecer melhor rsrs
Enquanto nós conversavamos as Obreiras cochichavam umas com as outras. Tatiane estava na porta da salinha de campanha, mas estava preocupada, o por que eu não sei...
Gabriela: Sim, eu quero pastor rs.
Pr Pablo: Ufa kkk Estava imaginando que iria dizer não! Gabriela, eu vou te ajudar, estou aqui para isso...
Falou tudo isso sorrindo. E automaticamente eu também sorri. Ele pegou o número do meu celular, e eu estava nas nuvens rsrs
Quando voltei chamei os líderes, fui rápida e objetiva. O Pr Erick havia pedido que todos os obreiros ficassem para organizar tudo para a reunião no domingo de manhã. A única jovem que ficou foi Tatiane. Eu sorria sozinha, e Tatiane percebeu, era inevitável, ela me conhecia muito bem..
Tatiane: Obreira? Aconteceu alguma coisa? E esse sorriso? rsrs
Eu contei tudo para ela. Desde a minha conversa com o Pr pela manhã...
Tatiane: Obreira, eu não tenho um título, eu não sou ninguém para estar te falando isso. Mas a sra não acha que está muito cedo para querer conhecê-lo? Quer dizer, ele procurou saber da senhora, mas a senhora não procurou saber dele...
Por um minuto pensei a mesma coisa, será que estava sendo rápido demais? Só tivemos uma conversa! Eu não tinha resposta para dar à Tatiane. E não podia dizer que ela estava errada.
O Domingo chegou. Era domingo de Santa Ceia. Cheguei bem cedo para ajudar as obreiras. E logo que entrei no salão, lá estava o Pr Pablo, sim! Ele estava lindo! rsrsr Ele não me ligou no sábado à noite, imagino que tenha ido dormir cedo... devia estar cansado... Eu o cumprimentei "Bom dia Pastor" Ele sorriu, mas não disse nada. Eu não vi Tatiane no salão e achei estranho, ela era uma das primeiras a chegar na Igreja... A reunião começou e ela ainda não estava lá, procurei por ela na escolinha, mas não a encontrei. Comecei à ficar preocupada...
Quando a reunião estava quase terminando o Pr Erick disse: Cadê a Tatiane? Por favor digam à ela que suba no Altar.
Pr Erick: Cadê a Tatiane? Por favor digam à ela que suba no Altar.
Quando olhei lá no fundo do salão, vinha a Tatiane! Ela estava de uniforme de Obreira! Ninguém sabia! Ela não contou pra ninguém... Ao subir no Altar o Pr Erick perguntou se alguém tinha alguma coisa contra à ela que a impedisse de ser obreira, mas ninguém se manifestou. O Pr então explicou o que era ser um obreiro... E assim iniciou sua consagração. Seus convidados? Ela levou 20 pessoas!
Quando a reunião terminou, fui a primeira à ir abraça-la, eu estava tão feliz, se ela arrebentava de jovem, imagine agora de Obreira! Ela esperou tanto, mas nunca foi ansiosa, nunca deixou de confiar em Deus. Mais uma obreira, Obreira Tatiane!
A reunião de obreiros iria começar, eu e ela fomos correndo pra lá. Mas a reunião não foi como pensei... O Pr me tirou de líder da FJU, e colocou Tatiane. A raiva tomou conta de mim naquele momento! Então quer dizer que Tatiane era melhor que eu??? Por que o Pr tirou à mim??? Ela não é santa não!
Eu estava assim por dentro. Mas por fora só disse 'Sim senhor'. Eu não ficaria nem mais na FJU, eu estava na evangelização... Tentei não demonstrar nada, mas meus pais já haviam percebido que eu não tinha ficado nada feliz. Meu pai foi tentando falar comigo detro do carro, mas eu não lhr dei ouvidos. De novo, o pensamento que eu tinha é que eu não era capaz, não era boa o suficiente pra estar ali...
Foi quando o Pr Pablo me ligou:
Pr Pablo: Gabriela? Está chorando? Por que?
Eu contei tudo pra ele, e ele me orientou. Assim como todos estavam tentando me orientar em relação aquilo. Meu mundo desabou logo após, quando o Pr Pablo disse:
Olha Gabriela, as coisas não vão acontecer do jeito que pensei... Acho melhor pararmos de conversar por aqui, você precisa se cuidar, mas se precisar de alguma coisa estou aqui, é só me procurar na Igreja, Deus abençoe.
E desligou.
Nunca havia chorado tanto quanto naquele dia. Era domingo, mas eu não quis nem aparecer mais na Igreja, Tatiane me ligou umas 15 vezes, mas não atendi nenhuma. Os pensamento de novo! Uma voz dizia "Tá vendo? Ele não te quis por que v
[21h23 05/10/2015] Kattyane: ocê não é capaz!"
E eu já havia me convencido de que realmente eu não servia pra nada! Me tranquei no meu quarto e chorei por horas. Minha mãe batia na porta, mas eu só dizia "Sai daqui! Quero ficar sozinha!!"
Foi quando Tatiane bateu na minha porta:
Tatiane: Gabriela? Você está aí? Me deixe entrar? Por favor!
Gabriela: Eu não quero falar com ninguém Tatiane, vai arrumar alguma coisa pra fazer!
Eu começei à imaginar que aquelas hora todos da Igreja sabiam o que estava acontecendo comigo. Que Raiva!! Eu não conseguia me conter.
Quando Tatiane foi embora, peguei todo meu uniforme de Obreira e o joguei no quintal, coloquei fogo nele até não sobrar mais nada.
Meu pai dizia pra eu não fazer aquilo! Mas a raiva estava tão ardente dentro de mim que a única voz que eu ouvia era a que dizia que eu não era capaz. Mandei meus pais avisarem o Pr Erick de que eu não seria mais obreira...
Meus pais foram evangelizar à tarde, eles me aconselharam maa disseram que não iriam interferir em nada, pois a salvação era minha.
Sai na porta da minha casa e um rapaz passou mexendo comigo. Naquele mesmo dia eu cai com aquele jovem... Eu já não ligava mais..
Eu continuei indo para Igreja, mas só por ir. Muitos jovens não sabiam que eu tinha saído da Obra e me chamavam de Obreira Gabriela à todo momento. Cada vez que alguém me chamava de Obreira mais o meu interior doía, eu não queria lembrar que fui uma Obreira e que agora estava naquela situação por não me achar capaz. Eu não falava com nenhuma das obreiras, nem mesmo com a Tatiane. Eu ainda gostava do Pr Pablo, por vezes ele tentava falar comigo, me chamar pra perto, mas eu não tinha coragem nem mesmo de olhar nos olhos dele depois de ter caído com aquele jovem. O Pr Érick chegou à fazer visita na minha casa, mas eu não coragem de dizer tudo o que aconteceu...
Passaram-se dois meses nessa situação, e foi quando eu fiquei sabendo que a Tatiane e o Pr Pablo estavam orando...
O Pr Pablo e a Tatiane orando??! Traídora! Foi assim que pensei naquele momento. Decidi jogar tudo pro alto, até então, eu estava com um pé na igreja e um pé no mundo, mas decidi me jogar de cabeça no pecado.
Começei à usar drogas (coisa que nunca tinha feito antes), beber, me prostituir, brigar com meus pais... Eu parecia um zumbi ambulante! E ainda por cima falava mal da Igreja pra qualquer um que falasse de Jesus pra mim, nunca mais fui na Igreja. Minha mãe e meu Pai continuaram lutando por mim, mas não adiantava, a escolha era minha e demais ninguém. Eu disse que se visse Tatiane na rua a espancaria até a morte.
Todos os jovens, e até os obreiros que um dia falaram mal de mim foram na porta da minha casa falar comigo, me chamar pra ir à Igreja. Sabe o que eu fiz? Saí fumando maconha, e soltei a fumaça na cara da Tatiane que tb estava lá.
Eu sabia que não era feliz com aquela vida, mas aquela voz que dizia "VOCÊ NÃO É CAPAZ!" Falava muito mais alto.
Começei à ver demônios, ouvir vozes que chamavam pelo meu nome. Mas nem isso me fez voltar pra Jesus. Eu desejava que o relacionamento de Tatiane e do Pr Pablo nunca desse certo.
Eu fiquei um ano e meio nessa vida. O meu semblante não era mais o mesmo, nem a minha voz era a mesma.
Foi quando minha mãe chegou em casa muito feliz..
Gabriela: Pra que tanta felicidade?
Dona Deisy (mãe da Gabriela): Olha só minha É convite do casamento da Obr Tatiane e do Pr Pablo! Ah Graças à Deus que deu tudo certo! Depois de tantas guerras que esses dois enfrentaram! Finalmente! E ela quer muito que você vá Gabriela...
Enquanto minha mãe falava tudo o que aconteceu comigo passou como um filme diante dos meus olhos...
Tudo o que aconteceu comigo passou como umfilme diante dos meus olhos. "VOCÊ NÃO FOI CAPAZ, MAS ELA FOI."
Não respondi nada à minha mãe, peguei o convite e saí. Eu não conseguia pensar, não sabia pra onde ir, começei à chorar tanto que minha vista ficou embassada. Aquela voz me direcionou, pra um lugar. Uma ponte perto de casa. A Altura era média, qualquer um que se jogasse dali, morreria na certa...
Cheguei até lá, fui até a beirada da ponte e fiquei de pé olhando pra baixo.
[21h23 05/10/2015] Kattyane: Eu não queria me jogar de lá, mas a voz dizia que tudo iria melhorar, que eu iria me esquecer de tudo o que aconteceu....
"Tatiane, me perdoe por tudo o que fiz, sei que só por estar te pedindo perdão não serei salva, pois dentro de alguns minutos estarei me jogando de uma ponte... Peço perdão à você, ao seu futuro esposo, à todos.."
Pulei. A queda durou poucos segundos, o impacto foi grande e tudo se escureceu.
Gabriela cometeu o suicídio aos 17 anos. Achou que era ela que estava lhe contando esta história não é? Não. Sou eu, Tatiane. Gabriela morreu um mês antes do meu casamento com o Pablo. Ela escreveu uma carta para mim antes que morresse. Infelizmente, sabemos que ela não foi salva. Mas guardo esta carta para mostra-la as jovens que sofrem com este mesmo pensamento. Eu e Pablo estamos fazendo a Obra de Deus fora do Brasil. E em todos lugares que passamos, encontramos pessoas que têm dado ouvidos à esta voz.
Você é capaz sim! Deus não te escolheu à toa! Deus não faz nada por fazer. Você é preciosa! Nunca dê ouvidos à esta voz, seja você obreira ou não. O que te faz capaz não é a sua idade, seu título, seus anos na igreja, mas sim o Deus que você serve. Gabriela deu ouvidos à esta voz, e jogou fora a salvação. Ela era tão valiosa, lembro-me de que todos falavam de como ela exalva o perfume do Senhor Jesus logo que tornou-se candidata à obreira. Espero que este testemunho tenha lhe ajudado... Att: Tatiane.
FIM ✨

eu sei que o texto é longo, mas por favor volta lá e lê essa historia

Bom talvez você teve preguiça para ler, mas ficou curioso para o final se seria bom ou ruim... foi ruim pois ela ouvi e deu ouvidos a voz errada, pois eu tenho a plena certeza que a voz do diabo dizia que ela não era capaz, porém a voz de Deus dizendo que ela era capaz ela também ouviu, apenas não acreditou que era Deus falando, como também não acreditou nela. 
Em poucas palavras, pois essa historia já disse tudo para te alertar, você deve até compartilhar para alertas outros, mas eu quero dizer, que eu nesse mês de outubro de 2015 completei 8 anos de obreiro, pela misericórdia de Deus claro, e lembro que no primeiro dia, no dia em que fui chamado para ser obreiro, a mesma voz que ela ouviu eu ouvia, que dizia que eu não era capaz, eu lembro que eu cheguei a falar isso, olhei pro céu eu repeti varias vezes na porta da igreja, porque eu Deus ? eu não sou capaz... mas assim como ela deve ter ouvido, Deus falou comigo, vai pois eu sou contigo, você é capaz sim, eu te capacito, e eu isso que Deus tem falado com todos aqueles que acham que não são capazes... sim você pode ! você é capaz, é Deus que te capacita todos os dias, é só você acreditar !!! 

by Nelsinho A. Quintanilho.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

7 Coisas Que Você Deve Saber Sobre O Halloween Antes De Fantasiar Seu Filho




1. A origem do nome
A Solenidade de todos os Santos é comemorada no dia 1º de novembro e é celebrada na Igreja desde às vésperas. Halloween significa “All hallow’s eve”, palavra que provém do inglês antigo, e que significa “véspera de todos os santos”.
2. As raízes celtas
No século VI a.C., os celtas do norte da Europa celebravam o fim de ano com a festa do “Samhein” (ou Samon), festividade do sol, iniciada na noite do 31 de outubro e que marcava o fim do verão e das colheitas. A respeito, eles acreditavam que naquela noite o deus da morte permitia aos mortos retornarem à terra, fomentando um ambiente de terror.
Segundo a religião celta, as almas de alguns defuntos estavam dentro de animais ferozes e podiam ser libertadas com sacrifícios de toda índole aos deuses, inclusive sacrifícios humanos. Uma forma de evitar a maldade dos espíritos malignos, fantasmas e outros monstros era disfarçando-se para tratar de assemelhar-se a eles e desta maneira passavam despercebidos ante seus olhares.
3. Sua mistura com o cristianismo
Quando os povos celtas foram cristianizados, nem todos renunciaram os seus costumes pagãos. Do mesmo modo, a coincidência cronológica da festa pagã de “Samhein” com a celebração de todos os Santos e a dos defuntos, comemorada no dia seguinte (2 de novembro), fez com que as crenças cristãs fossem misturadas com as antigas superstições da morte.
Através da chegada de alguns irlandeses aos Estados Unidos, introduziu-se neste país o Halloween, que chegou a ser parte do folclore popular do país. Logo, incluindo a contribuição cultural de outros migrantes, introduziu-se a crença das bruxas, fantasmas, duendes, drácula e diversos monstros. Mais tarde, esta celebração pagã foi difundida no mundo inteiro.
4. Uma das principais festas satânicas
Segundo o testemunho de algumas pessoas que praticaram o satanismo e logo se converteram ao cristianismo, o Halloween é considerada a festa mais importante para os cultos demoníacos, porque se inicia o novo ano satânico e é como uma espécie de “aniversário do diabo”. E nesta data os grupos satânicos sacrificam os jovens e especialmente as crianças, pois são os preferidos de Deus.
5. Doces ou travessuras?
No Halloween, as crianças e alguns adultos costumam se disfarçar de seres horríveis e temerários e vão de casa em casa exigindo “trick or treat” (doces ou travessuras). A crença é que se não lhes dá alguma guloseima, os visitantes farão uma maldade ao residente do lugar. Muitas pessoas acreditam que o início deste costume está na perseguição dos católicos na Inglaterra, onde suas casas eram ameaçadas.
6. Jack e a abóbora
Existe uma antiga lenda irlandesa, em que se conta de um homem chamado Jack que tinha sido tão mau em vida que supostamente não podia nem entrar no inferno por ter enganado muitas vezes o demônio. Assim, teve que permanecer na terra vagando pelos caminhos com uma lanterna, feita de um vegetal vazio com um carvão aceso.
As pessoas supersticiosas, para afugentar Jack, colocavam uma lanterna similar na janela ou à frente de sua casa. Mais adiante, quando isto se popularizou, o vegetal para fazer a lanterna passou a ser uma cabaça com buracos em forma do rosto de uma caveira ou bruxa.
7. Um grande negócio
Hollywood contribuiu à difusão do Halloween com uma série de filmes nos quais a violência gráfica e os assassinatos criam no espectador um estado mórbido de angústia e ansiedade. Estes filmes são vistos por adultos e crianças, criando nestes últimos medo e uma ideia errônea da realidade. Do mesmo modo, as máscaras, as fantasias, os doces, as maquiagens entre outros artigos são motivos para que alguns empresários fomentem o “consumo do terror” e favorecem a imitação dos costumes norte-americanos.

fonte:http://igrejanews.com/

terça-feira, 20 de outubro de 2015

O SENHOR é Bom !



O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.
Naum 1:7


Bom hoje deixo aqui uma dica, não pretendo criar um texto enorme que alguns terão preguiça para ler (risos) Então vamos lá a dica;

Todos nós passamos por  lutas, momentos de perseguição, calunia, difamação, problemas no trabalho, na família, casamento, na rua, até mesmo na igreja, enfim, problemas que te chateiam muito. 

Eu sei que tem uns que são tão complicados, que tentam nos fazer duvidar da nossa fé, duvidar até mesmo que Deus existe, pois o sofrimento só aumentando a cada dia e não muda pra melhor... 

É nessa hora que você tem que lembrar dessa DICA, toda vez que os pensamentos ruins vem em meios as lutas, diga O SENHOR É BOM, ELE É A MINHA FORTALEZA, EU CONFIO NELE.

O SENHOR É BOM, ELE É A MINHA FORTALEZA, EU CONFIO NELE.

O SENHOR É BOM, ELE É A MINHA FORTALEZA, EU CONFIO NELE.

Repita 3 vezes essa frase, ou quantas vezes for necessária, para que você não se esqueça que Deus é bom, e que até aqui Ele te ajudou, afinal sem Deus, nem vivo você estaria agora... você sabe disso quando olha para trás e lembra dos livramentos... devemos ser gratos a Deus pelo o que Ele fez, e confiar que aquilo que ainda não deu certo, Ele fará dá, no caso no passado Ele foi contigo, no presente Ele é, e o futuro já está nas mãos d'Ele.

Deus é com aquele que confia, não é com os que desconfiam, então seja esperto, e se entregue de corpo, alma e Espírito para Deus, demostrando a sua confiança e não mais temendo ao amanhã... Até porque pessoas assustadas e medrosas sempre tomam atitudes no desespero que só prejudica ainda mais a situação delas, e com DEUS é assim, ou confia de fato ou não confia, não existe meio termo. ou você é de Deus e Ele será sua fortaleza, ou você não é e não pode cobrar a proteção d'Ele, a escolha é sua.

by Nelsinho A. Quintanilho.

domingo, 18 de outubro de 2015

O que Deus pensa sobre as tatuagens e piercings?


Ninguém faz uma marca no corpo sem ter um significado

A prática de marcar o corpo é antiga. Segundo provas arqueológicas, as primeiras tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésiae Nova Zelândia, que se tatuavam em rituais ligados à religião. Desde então, a arte exibida nos corpos ganhou muitos adeptos, pois elas podem variar de tamanho, cor e estilo.
Deus em Sua Palavra afirma: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. ” (1 Coríntios 3.16.17)
O questionamento a ser feito é: se fomos criados à imagem de Deus e se somos santuário do Espírito Santo, quando marcamos o corpo com uma tatuagem estamos desagradando a Deus?
Bispo Domingos Siqueira, responsável pelos obreiros do Brasil, responde sobre o tema, à luz da Bíblia. Confira:
Se quiser saber mais acesse este link e veja a continuação.
Gostou da matéria? Então, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.
Materia site; universal.org

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O que pode nos afastar de Deus ? 3 exemplos que pode causar esse prejuízo.


O que pode nos afastar de Deus ? lendo a palavra de Deus meditei em relação a um versículo da sagrada escritura, e percebi que a ausência de 3 itens super importantes, impedem que aja um relacionamento com Deus, uma comunhão de fato e de verdade. São esses; 

1 - Justiça 2 - Fidelidade 3 - Humildade

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. Miquéias 6;8

1 - Justiça; Devemos praticar a justiça todos os dias, tendo um caráter de Deus, nunca ser egoísta em apenas pensar em si mesmo, não basear as decisões nisso, não prejudicar ninguém, fazer uso do que é  meu e não tomar o que é dos outros para satisfação da minha vontade, entender que quando erro devo pedir perdão e não sempre querer estar com a razão, entre tantas outras situações do dia-a-dia que é colocado a prova seu senso de Justiça, pense no que Jesus faria no seu lugar, isso ajuda a ser justo e não injusto, afinal como cobrar a justiça de Deus se vivo na injustiça e o pecado é uma grande fonte de injustiça, não atoa lhe afasta de Deus.

2 - Fidelidade; Devemos ser fieis a Deus, em nossos dízimos e ofertas, devemos levar a igreja sempre que recebemos um pagamento, pois é ordenança de Deus, Malaquias 3;10... Como também devemos ser fiel as pessoas que estão a nossa volta, a pessoa amada, família, como vou cobrar fidelidade de Deus ou da minha esposa ou marido se eu não faço a minha parte hein?! como vou ter o respeito de meus filhos e filhas se não dou o respeito ? a verdade é uma só, quem planta colhe, se você é fiel a Deus automaticamente Ele será a você, e consequentemente saberá quem a sua volta é fiel, como por exemplo o solteiro, a grande dica é; case com alguém que é Fiel a Deus, pois ela sim será fiel a você, pois é fiel a quem não ver... então será fiel a quem ver ! Aquele que acha isso bobeira, pode ter certeza que está distante de Deus. 

3 - Humildade; Devemos ter essa humildade, para que de fato possamos andar com Deus, tem gente que confunde humildade com morar mal, ter roupas baratas, enfim confunde isso com dinheiro, sendo que humildade de espírito que é o mais importante, é quando você reconhece que não é nada sem Deus, tudo de bom que lhe acontece você da glória a Deus, dentro de você não existe soberba para se achar bom demais, não, você sempre engradece a Deus, tem prazer em testemunhar e divulgar a glória de Deus, por mais que as pessoas te elogiem você não deixa entrar no coração, logo em seguida já justifica as vitorias falando de Jesus com prazer. Muitos tem caído porque querem a glória para eles, querem o sucesso, a fama, os aplausos e não percebem o quanto Deus já está distante deles.

Bom citei aí 3 exemplos, fiz um resumo e creio que Deus falou com você, se estava cometendo um desses erros, ou prestes a cometer, não faça isso, recomece, pois Deus tem o melhor pra você, não permita que o diabo lhe engane, lhe tirando essas 3 virtudes que vem de Deus, afinal Ele é Justiça, é Fiel e é Humilde. 

Se por um acaso você ainda não obteve essas virtudes comece a pedir a Deus, tudo que Ele mais quer é salvar a sua alma, e fazer de você um verdadeiro adorador, pois Ele te ama e não desiste de você.

by Nelsinho A. Quintanilho.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Como se guardar para o casamento após ter tido uma vida sexual ativa?

Liberdade sexual é ter o direito de se preservar para só se entregar a alguém que de fato saberá lhe valorizar

Para muitos parece ser uma missão impossível. Se casar virgem é considerado pela maioria das pessoas algo ultrapassado, arcaico e completamente fora da realidade, o que dizer então daqueles que, após terem tido uma vida sexual ativa, de uma hora para outra resolvem mudar de postura e se guardar até o casamento? Impossível? Não.
Mas o que leva uma pessoa a mudar drasticamente suas atitudes e ir na contramão do mundo?
A moda, a televisão, as revistas, as músicas, o cinema, enfim, a mídia de modo geral, quer a todo custo – e tem conseguido – incutir nos jovens e adolescentes a mentalidade de que quanto mais parceiros tiverem, quanto mais experiências sexuais tiverem, melhor será a sua satisfação e realização no casamento. E o resultado disso é o que temos visto: pessoas infelizes, frustradas, desiludidas na vida amorosa e com o casamento fracassado.
“De onde saiu essa tese? Baseado em que alguém pode afirmar isso?” – questiona o apresentador do programa The Love School, Renato Cardoso.  “Se olharmos de perto, as evidências mostram o contrário”, afirma ele. E, por fim, convida a uma reflexão: “Eu quero que você, jovem, solteiro, use a sua inteligência. Se eu quero saber usar muito bem um aparelho, eu tenho que passar o máximo de tempo possível com ele. Se toda hora eu trocar de aparelho, eu não vou aprender e nem me especializar em nenhum deles. Então, se você quer saber realmente como alcançar o máximo do prazer na sua vida sexual, o óbvio é que você passe o máximo de tempo com a mesma pessoa, que é o caso da sua futura esposa ou futuro marido. Essa é a lógica”, ressalta.
Mas e se você já teve uma vida sexual ativa, com vários parceiros, e agora quer se guardar para uma única pessoa, numa relação dentro do casamento, o que fazer?
Uma válvula de escape
Durante muitos anos, Aparecida Amazonas, de 39 anos, fez do sexo sua válvula de escape. Acreditava que o prazer sexual seria capaz de preencher o enorme vazio que sentia. E, no afã de suprir as necessidades da alma, se relacionava com vários homens. Mas, no final das contas, a única coisa que conseguia era se sentir usada. “Minha preocupação era agradar os homens com quem eu me relacionava e, para isso, me entregava facilmente, porque achava que na cama conseguiria mantê-los comigo.”
Mas não era o que acontecia. Não havia respeito, cumplicidade, amor, apenas sexo. “Eu era valorizada pelo sexo que fazia. Era apenas um corpo.”
Quando se fala em liberdade sexual, logo se pressupõe que é ter o direito de se deitar com quem quiser, quando quiser, e quantas vezes quiser. Entretanto, a verdadeira liberdade sexual consiste em ter o direito de escolher se preservar e esperar o casamento, para então se entregar a alguém que foi capaz de lhe respeitar e lhe dar o seu devido valor, sem ser taxada (o) de retrógrada (o) ou ser ridicularizada (o) por causa disso. “Você não pode se apressar para fazer uma coisa tão importante quanto o ato íntimo, o ato conjugal”, orienta Renato.
Bom, após caminhar por muito tempo pela estrada da promiscuidade, Aparecida se deu conta de que não estava seguindo para o destino que tanto almejava, mas, ao invés disso, estava se distanciando cada vez mais dele.  Então, parou, reavaliou seus conceitos e conduta, e decidiu que era hora de mudar.
Só quando aprendeu a se valorizar e a se amar verdadeiramente é que pôde despertar o amor em alguém. Cida – como é carinhosamente chamada – hoje é noiva e está se guardando para o casamento, porque entendeu que o ato conjugal é algo único, especial e, portanto, deve acontecer pela primeira vez entre um casal também em um momento único e especial: a noite de núpcias.
“Se houvesse um contato íntimo agora, antes do casamento, não seria bom. Seria apenas sexo, como antes, e não é isso que eu quero.”
O que para a maioria é considerado retrógrado, para Cida foi o fim de sua procura. Contrariando o que prega a nossa sociedade, agora sim ela encontrou o que, em vão, buscou ter por meio do sexo desenfreado e nunca obteve: carinho, amor, atenção e valorização. Não do corpo, mas por quem ela é verdadeiramente.
E como ela encontrou o que queria? Conhecendo verdadeiramente a Deus, o Autor do amor, nas reuniões da Universal. Quer essa transformação em sua vida também? Então participe de um encontro na Universal. Saiba qual é a igreja mais próxima de você clicando aqui.
fonte; http://www.universal.org/

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Será que você tem crido mesmo nas Promessas de Deus ?


A pergunta é, será que você tem crido mesmo nas Promessas de Deus ? Como é o titulo dessa postagem.

Muitos dizem que creem nas Promessas de Deus, mas a realidade é que não tem crido nada, tem mostrado ao contrário na prática, tem murmurado, tem reclamado, resmungado pelos cantos, tem até questionado Deus o porque de as Promessas Dele não ter cumprido em sua vida ainda e coisas semelhantes a essa. Enquanto continuar a fazer isso as Promessas de Deus nunca vai se cumprir na sua vida.

Você tem que confiar em Deus, usar a fé, mais a fé inteligente, a fé prática aliada a Palavra de Deus e também perseverar nas Promessas Dele, por mais que demore, não importa, faça isso, e Deus vai te honrar, um exemplo claro disso foi Noé que, construiu a Arca em 100 anos, ou seja ele creu, usou a fé, perseverou e a Promessa de Deus se cumpriu na sua vida, que foi ter sua família salva. 

Ele poderia ter desistido, parado no meio do caminho, como muitos tem feito, ainda mais a quantidade de anos que ele demorou pra construir a Arca que foi 100 anos, mais não, ele creu, usou a fé, perseverou nesses 100 anos e a Promessa de Deus se cumpriu em sua vida. Faça como Noé fez, e as Promessas de Deus se cumprirá em sua vida, do contrário nada feito. 

Colaborou: Patrick Erbe

sábado, 10 de outubro de 2015

Há sempre alguém que precisa de você


O mundo inteiro está cheio de pessoas...
Há pessoas caladas que precisam
De alguém para conversar.
Há pessoas tristes que precisam
De alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas que
Precisam de alguém que as
Ajudem a vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas que precisam
De alguém para brincar.
Há pessoas com medo que
Precisam de alguém para lhe dar a mão.
Há pessoas fortes que precisam de alguém
Que as faça pensar na melhor maneira de usarem sua força.
Há pessoas habilidosas que precisam
De alguém para ajudar a descobrir
A melhor maneira de usar sua habilidade.
Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada
E precisam de alguém que as
Ajudem a descobrir o quando sabem fazer.
Há pessoas apressadas que precisam de alguém
Para lhe mostrar tudo o que não tem tempo para ver.
Há pessoas impulsivas que precisam de alguém
Que as ajudem a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem de fora
E precisam de alguém que lhe
Mostre o caminho de entrada.
Há pessoas que dizem que não servem
Para nada e precisam de alguém que as
Ajude a descobrir o quando são importantes.
Há pessoas que não sabem o que é o amor
E precisam de alguém que as ensine a amar.
Há pessoas que não sabem sorrir e precisam
De alguém que as ensine sorrir.
Há pessoas que não sabem viver
E precisam de alguém que as ensine
A caminhar pela vida.
Há pessoas que se perdem em devaneios
E precisam de alguém que as ensine
A sonhar em realidade.
Há pessoas que se esquecem de olhar
Ao lado e precisam de alguém
Que as ensine olhar o simples.
Há pessoas que não se amam e precisam
De alguém que as ensine a se amar.
Há pessoas que cultuam o vazio e precisam
De alguém que as ensine a cultuar os sentimentos.
Há pessoas que não conhecem as lagrimas
E precisam de alguém que as ensine a chorar.
Há pessoas que não conhecem a dividir
E precisam de alguém que as ensine a repartir.
Há pessoas que não sabem o que
E o orvalho e precisam de alguém
Que as ensine a ver a natureza.
Há pessoas que nada tem e precisam
De alguém que as ensine o que é preciso ter.
Há pessoas que se perderam e precisam
De alguém que as ajudem a se encontrar.
Há pessoas que se perdem no tempo
E precisam de alguém que as ajude a voltar.
Há pessoas que não conhecem a saudade
E precisam de alguém que as ensine o que é ter saudade.
Há pessoas que precisam de alguém...
E esse alguém é você.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

7 hábitos diários para fortalecer o seu casamento




Deus olhou para o homem, sua recente criação, e decretou: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gênesis 2.18

Daquela época até hoje quase tudo no mundo foi transformado, menos a necessidade do homem de ter uma companheira; assim como da mulher de ter alguém a seu lado. Por isso, hoje o Portal Universal.org traz 7 hábitos diários que vão ajudar a fortalecer o seu casamento. Veja quais são:

1- Seja sincero

A pedra fundamental de qualquer relacionamento é a confiança. Uma vez descobertas mentiras, será muito difícil recuperar o casamento. “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros”, diz a Bíblia em Efésios 4.25.

E lembre-se: omitir é uma forma de mentir. Segredos não devem fazer parte da vida de um casal. A mentira não vem de Deus, é criação do homem. Portanto, uma vez escolhido o casamento, os dois têm uma vida compartilhada em Deus, “de modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19.6).

2- Livre-se do ciúme

Todo mundo em algum ponto já sofreu com o ciúme. Para o ciumento, aquela sensação queima no interior, enche a cabeça de dúvidas, transtorna. Para o parceiro dessa pessoa, apenas injustiças se apresentam. Já o casal que vive assim está sempre em brigas e acusações vãs. Então, o que pode o ciúme trazer de bom?

A Bíblia afirma, em 1 Coríntios 13.4, que o “amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece”.

O amor confia. Você ama? Então esforce-se, confie também.

3- Dialogue ao fim do dia

Essa é uma das lições mais importantes nas palestras da Terapia do Amor. O diálogo é essencial tanto para conhecer o cônjuge cada vez mais quanto para manter o relacionamento fortalecido. Inclusive as argumentações são importantes, de acordo com a Bíblia: “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” Efésios 4.26

Ou seja, a discussão é natural, mas o pecado não.

Converse todos os dias, pergunte como foi o dia do outro e conte como foi o seu. Quando necessário, argumente, mas lembre-se sempre de que aquela é a pessoa que você escolheu para compartilhar a vida.

4- Leia o livro “Casamento Blindado”

Os escritores e palestrantes Renato e Cristiane Cardoso estão casados desde 1991 e, nesse tempo, têm se dedicado a orientar casais que pretendem usar a fé para fortalecer a união.

O livro “Casamento Blindado” está repleto de conselhos e ensinamentos. E uma boa dica é compartilhar essa leitura com o seu cônjuge. Ao final do dia, sentem-se juntos e leiam uma pequena parte do livro. De pouco em pouco, muito será aprendido.

5- Seja fiel

Essa é uma dica que nem precisamos repetir aqui. No entanto, é importante ressaltar que a fidelidade não deve ser apenas física, mas também emocional e psicológica. Como disse o Senhor Jesus, “qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5.28).

Dia após dia, controle os seus olhos e a sua mente.

6- Beije

“Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.” Cantares 1.2

“O vinho naquela época simbolizava prazer, alegria e entretenimento”, explica Cristiane Cardoso em seu blog.

O beijo é uma forma de demonstrar carinho e, mesmo assim, existem casais que passam semanas sem trocar um sequer. Errado.

Quando for trabalhar, despeça-se com um beijo. Ao se encontrarem, cumprimentem-se com um beijo. Bom dia, boa noite, obrigado. Tudo isso é importante. E o beijo também.

7- Viva o presente

A última dica talvez seja a mais importante. Muitos casais prendem-se ao passado. Têm ciúmes exagerado de ex-namorados que nem existem mais na vida do cônjuge, dizem que perdoaram um erro ou uma discussão mas basta aparecer um contratempo e trazem de volta o assunto.

Outros passam tanto tempo planejando o futuro – para onde viajarão no Ano Novo, quando trocarão o carro, etc. –, que se esquecem de viver o presente.

Aproveite cada dia ao lado do seu parceiro. Mostre hoje o quanto ele é importante, o quanto aprecia a sua companhia. Elogie, desfrute o casamento, seja feliz agora.

por: Portal Universal.org

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Tem gente que se acha no direito de colher o que não plantou...


Já observei pessoas reclamarem muito de injustiças, de que a vida deveria ser diferente, será que Deus não está vendo ? frases e mais frases, palavras e mais palavras, com aquele tom de tadinha, aquele tom de nossa ela é uma vitima... bom na postagem de hoje vamos pensar sim, parar um pouco de apoiar certo tipo de situações e pensar o motivo de chegar a tal injustiça...

As pessoas geralmente pensam muito no agora, hoje, e esquecem de voltar lá trás, para analisar toda a questão envolvida. Bom é possível colher uva se plantei laranja ? creio que você leitor vai concordar comigo que não seja possível tal coisa. Portanto, abra os olhos, pois existem pessoas assim, ou melhor muitas pessoas assim, e a maioria são essas que reclamam tanto da vida, se esquecem que quem fez as escolhas foi ela mesmo.

Exemplos; 

Muitas pessoas dizem quando casam que o parceiro mudou, que não é mais o mesmo, aí você até acredita né, mas quando vai buscar saber da outra pessoa, você escuta praticamente a mesma coisa, no caso ambos não fazem mais o que faziam antes no período de conquista, porque um só repara o erro do outro, a falta de atitude do outro. COMO VAI COLHER O QUE NÃO PLANTA ?

Tem gente que vive reclamando que o chefe nunca lhe da um aumento de salario, mas aí você vai reparar o funcionário, se acomodou a fazer as mesmas coisas a anos, nunca se interessou em fazer nada diferente, como vai ganhar um salario diferente ? COMO VAI COLHER O QUE NÃO PLANTA ?

E caso mais repetido é o de pensar e dizer que Deus esqueceu da pessoa... A pessoa está solteira a anos não consegue encontrar ninguém que a faça feliz como sempre sonhou, e acredita nisso que Deus esqueceu dela, mas na contra mão disso, a pessoa quer escolher detalhe por detalhe, como culpar a Deus se você quer que seja do seu jeito ? COMO VAI COLHER O QUE NÃO PLANTA ?


Não vou me estender muito nessa postagem, acredito que já deu para entender com esses três exemplos acima um pouco disso, que não existe essas certas "vitimas do destino". 

Mas tem casos que tomam proporções piores vejam;


E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.
Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte.
E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
Jonas 4:6-10

Então para finalizar tem gente que é assim, ela quer cobrar de Deus o que nem plantou, e ainda pedem a morte quando perdem, quantos casos de suicídio você já viu ? as vezes o marido era violento quando a mulher se revolta e sai de casa o cara se acha vitima, esquece que até batia nela, e vai atrás querendo que ela volte na marra, e por não aceitar ele mata ela e depois se mata... e dentro dele era por amor, a famosa frase e maldita também, se não ficar comigo não vai ficar com ninguém... coisa diabólica. 

Se a pessoa não vigiar ela chega a esse ponto, pois o diabo adora usar os sentimentos, para enganar as pessoas, Jonas ficou irado por Deus ter perdoado a cidade de Nínive, ficou magoado depois com a Aboboreira que ele nem plantou, no caso olha só sentimental, apesar de ter sido um homem de Deus, que Deus usou, porém se deixou levar por seus sentimentos que são enganosos. Enfim cuidado com o coração, use a mente, plante hoje para colher amanhã, obedeça a Deus hoje para que vença amanhã, e não esqueça que nem tudo depende de Deus, e sim da suas escolhas, não existe vitimas, existe apenas escolhas certas ou erradas que ocasionam felicidade ou triste #Pense.

by Nelsinho A. Quintanilho.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Seja você a mudança que procura no mundo !



Quem é você, e o que você tem feito para fazer a diferença nesse mundo? Eu sou uma jovem cheia de sonhos, mas o  maior de todos eles sempre foi fazer a diferença na vida de alguém. Não digo no sentido sentimentalmente falando, mas em sentido de ser humano mesmo. Todos os dias eu me pergunto quem sou eu e o que eu tenho feito pelo mundo? A cada pessoa que morre eu não estava lá para poder falar do meu Salvador para ela. Existem tantos suicídios e por onde eu estou a essas horas? Onde eu estou quando tem gente chorando, sofrendo e precisando de ajuda? Ou quando alguém se sente tão sozinho ao ponto de entrar em uma depressão profunda que o impede de viver? 

A gente ouve muito em mudar o mundo mas o que temos feito por isso? O mundo somos nós, o mundo sou e você! Mas o que temos feitos por cada pedaço do mundo que nos rodeia? Os pedaços do mundo são as pessoas, gente conhecida, desconhecida, nossos amigos e até inimigos, senhores, senhoras, jovens, crianças, adolescentes...  Todos! Simplesmente todos, são um fragmento desse mundo. Que pouco a pouco tem deixado de existir , e o que estamos fazendo por isso? Eu sei que não somos super heróis e que nem muito menos podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas se cada um fizer a sua parte seremos um pedacinho de mudança em cada lugar. O problema e que noventa e nove por ventos das vezes, ocupamos muito mais o nosso tempo pensando em nossa própria vida do que em o que podemos fazer para ajudar alguém.

Ontem,  eu viu o meu filme preferido ‘Para salvar uma vida’. Amo essa história pois vejo como aquele garoto mudou o seu mundo. Não, ele não fez grandes atos revolucionários que deixaram marcas na história, essa história nem mesmo e real eu acho. Mas ele assumiu a sua própria responsabilidade e decidiu mudar o seu mundo. Todos a sua volta mudaram,  por causa dele e mesmo sem ser um revolucionário foi importante na vida de alguém. Mas quando falo em ser importante não me refiro de forma nenhuma em status mas em poder ser útil de alguma forma. Pois não há serventia nenhuma viver e não ser útil em nada.


Jesus foi esse grande revolucionário, que aceitou a responsabilidade de mudar o mundo. Preferiu morrer por todos nós que não valíamos nada, do que ficar parado  olhando a raça humana definhar pouco a pouco. Ele e somente Ele tinha todos os motivos do mundo para abortar essa missão, pois assim como nós, também tinha seu livre arbítrio. Mas decidiu se entregar , por uma causa que mesmo injusta aos olhos de todos,  para ele era a mais justa que podia imaginar. Se até Ele fez a sua parte e mudou o nosso mundo o que estamos esperando para fazer o mesmo pelas pessoas que estão a nossa volta? 
Meu pastor ontem me falou algo muito profundo, que jamais vou esquecer em toda a minha vida, me disse que quando ganhamos uma alma, ou seja ajudamos uma pessoa que está sofrendo, estamos retribuindo a Jesus o sacrifício que a Ele fez por nós. Não é maravilhoso quando podemos"recompensar" alguém que fez algo muito importante por nós? Com Jesus é da  mesma forma. Eu sei que nada recompensará esse ato heróico do nosso Salvador, mas só de fazer ele feliz,  já Vale a pena não acham?

Tem tantas pessoas por ai precisando apenas de uma palavra , precisando apenas que as digam que são importante e que alguém se importa com elas. Eu e você fomos os escolhidos para essa missão.
Já pensou quantas pessoas passam por você na rua todos os dias? E que todas absolutamente estão passando por problemas? Umas com problemas maiores , outras menores , mas todas precisando de algo. E nós temos o que essa pessoa precisa, que é Deus.
Por isso ao invés de se preocupar quando vai sair a sua promoção da empresa, lembre que tem pessoas que não tem o que comer. Ao invés de desprezar seus amigos e familiares , pense que tem pessoas que se sentem tão sozinhas porque todos a abandonaram que apenas um amigo já lhe bastava.
Eu não sei você , mas eu não vim a esse mundo para ser uma qualquer, ou alguém que apenas esteve de passagem. Eu sei que posso  fazer muito mais , e é esse o meu plano.
Então hoje agora nesse momento se faça essa mesma pergunta , quem sou eu e o que eu tenho feito pelo mundo? Seja a mudança que você quer que aconteça. Faça pelas pessoas o que você gostaria que fizessem por você. Seja gentil , solidário. Pois não há nada pior para um ser humano do que ter o coração egoísta.
Você não precisa ser assim. Mude o seu mundo e deixe que através dessa mudança esses fragmentos se espalhem e levem o amor para quem precisa. Pois:

“ Mais bem aventurado é dar do que receber “ ( Atos 20.35) 


Colaborou: Mara Cristina.

O Egoísta

BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 Insurgir é um verbo pronomina...