sábado, 30 de agosto de 2014

Segundo Amor


Não sentir mais aquela emoção do primeiro encontro não significa, necessariamente, abandono do primeiro amor. Alegria da salvação, libertação do passado e da má consciência,  enorme desejo de salvar outros, fazer a vontade de Deus e obedecer Sua Voz, são algumas características da fé ativa. Elas proporcionam a experiência inesquecível do primeiro encontro com Deus. Mas, na prática, o primeiro amor se destaca mesmo, pelo desejo de ganhar almas. Quem nasce do Espírito quer, no mínimo, o mesmo para seus semelhantes. Mudar esse foco significa abandono do primeiro amor.
O passar dos anos esfriou muitos do objetivo inicial. Sua visão espiritual dos perdidos cegou e deu lugar à visão de si mesmos.
E aí se cumpre a profecia: Quem acha a sua vida perdê-la-áquem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á. Mateus 10.39
Autor: Bispo Edir Macedo

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Até quando o ato racista tem vez ?!


Eu não apenas como um ser humano cujo a descendência se mistura entre negros e brancos... sou acima de tudo ser Humano, não importa, a cor de pele, se é parda, como poderia ser 100% negra, ou 100% branca, me revolta muito o fato que mesmo após a libertação da escravidão, a libertação infelizmente foi apenas da pratica, porém a ideia é a mesma, todo negro é descriminado independentemente da classe social.

O grande erro é quando dizem, ainda bem que no Brasil não tem isso.. uma grande mentira, podemos verificar nos estádios de futebol isso, podemos verificar na Tv, nossos grandes apresentadores são brancos... aí você diz por competência ? Não ! por oportunidade mesmo! O medo de colocar um negro em uma posição de destaque na Tv, e ser crucificado por conta de sua cor, cade os negros protagonistas de novelas, cade os negros com programas em horário nobre, são poucos os negros em Reality show... e por aí vai... poderia dar aqui inúmeros exemplos da falta de coerência ! 

E voltando ao assunto de Estádios de futebol, lá sim, podemos ver a crucificação dos negros, profissionais do futebol, os caras se destacam pelo talento que tem com a bola, porém são diminuídos pela cor da pele, lamentável ! A falta de amor é tão grande, que as pessoas chamam aquele ser humano, de macaco, imitam gestos e emitem sons, isso quando não chegam ao ponto de ameaçar e tacar bananas nele, honestamente, deveriam ser todos presos, sem fiança, deveriam pagar pelos seus erros, de maneira que além de ficar enjaulados por um tempo, deveria ser reciclados, prestando serviços obrigatórios para a sociedade, humanizar essas pessoas que mostram que não são seres humanos, e sim apenas ignorantes ! só deveriam ser soltos uma vez que provassem que aprenderam a lição que ninguém é melhor que ninguém !

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4
by Nelsinho A. Quintanilho

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Testemunho comportamental


Há um dito popular que diz: "Palavras convencem, exemplos arrastam."
Um dos pontos mais observados pelos incrédulos é o testemunho comportamental de um cristão, especialmente o dos obreiros, já que, supostamente, todos são nascidos de Deus e batizados com o Espírito Santo. Os obreiros(as) são os auxiliares diretos dos pastores no trabalho da igreja, por isso, assim como o pastor tem que levar uma vida limpa e exemplar tanto dentro como fora da igreja, os obreiros também têm que exalar o PERFUME do Senhor Jesus e brilhar neste mundo de trevas.
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.16
Isso diz respeito ao caráter cristão na maneira de vestir-se, refiro-me à roupas apertadas e transparentes, no caso das obreiras, que mostram a sensualidade do corpo; no jeito de tratar as pessoas tanto na igreja, em casa, no trabalho, etc., e também nos costumes mundanos, como ver novelas e programações sujas que não trazem absolutamente nada de Deus para seu interior, pelo contrário.
Quando um obreiro permite que o lixo deste mundo entre em sua casa, via TV ou internet, ele está bebendo uma água suja e comendo uma comida podre que vai matá-lo espiritualmente em pouco tempo, a exemplo de milhares de “ex” que estão por aí caídos pelo deserto. A rede esgoto, por exemplo, é uma inimiga mortal do evangelho, ela é o canal que liga as inspirações e determinações que nascem das reuniões realizadas no inferno à destruição das famílias, bem como o enfraquecimento espiritual do povo de Deus, um exemplo disso é o beijo gay.
Obreiro(a), se você é viciado nas novelas e programações desta rede, bem como no vinho deste mundo, você é fraco espiritualmente, pois é impossível ser forte alimentando-se de tais iguarias.
Os obreiros que estão sendo embriagados com esse vinho estão cambaleando para um futuro cruel, veja o que Deus pede em Provérbios 24.11:
Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos.
CUIDADO!
Que o Espírito de Deus os abençoe!
Autor: Bispo Sérgio Correia

terça-feira, 26 de agosto de 2014

O religioso e o pecador


Sempre há quem pergunte: Por que existem pessoas tão antigas no Evangelho, e que não chegam a lugar algum? Tanto no que se refere ao relacionamento com Deus (Salvação), como também na conquista de uma vida terrena honrada?
Ao passo que, pessoas recém-chegadas, ainda cheias de coisas por mudar e transformar, estão avançando em todos os sentidos, conquistando e glorificando a Deus.
A resposta é muito simples: tudo isso se dá pelo investimento que se faz ou não na Profecia.
Vejamos o caso de Judas, símbolo de alguém com certo tempo diante de Deus, que já caminhava com Jesus (Profecia) por mais de 3 anos e abriu mão dEle por 30 moedas, dinheiro este que o diabo não o deixou usar para nada, pois ceifou sua vida e alma antes. Mateus 27.3-5
Agora vejamos o caso da pecadora, cheia de erros e falhas, muito nova na fé e que, num ato de entrega e sacrifício, derramou um perfume de 300 denários (valor de 300 dias de trabalho) para justificar sua fé em Jesus (Profecia). João 12.1-8
A Profecia determinou que onde fosse pregado o Evangelho se fizesse memória da fé dela. E nós estamos falando de quem agora?
Autor: Bispo Guaracy Santos

domingo, 24 de agosto de 2014

Deus tem livrado os seus escolhidos...


Um grande erro do ser humano, é quase nunca agradecer em suas orações, maior parte delas é pra pedir, pedir, pedir... Já parou para analisar o quanto você tem sido abençoado(a), só de estarmos vivos, é uma benção, no caso todos os dias deveríamos agradecer pela benção da vida... até porque nossos inimigos são invisíveis... e querem nos atingir e nos matar, e isso só não aconteceu porque Deus não permitiu.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita; tu não serás atingido. Salmos 91:7

Deus tem nos livrado todos os dias... essa palavra eu creio que é uma das muitas que todos os dias se cumprem, sem que percebemos e nem tão pouco agradecemos... infelizmente cometemos o erro de ver pra crer.. no caso até mesmo nisso, eu preciso ver a morte de perto... para ter certeza que Deus me livrou da morte. Podemos chamar isso de incredulidade, muita das vezes somos incrédulos, achamos que foi sorte, porque os incrédulos logo dizem; Sorte sua que não pegou aquele ônibus, pois ele caiu do viaduto e todos morreram... será que isso é sorte ??? Não né, foi Deus que livrou, pois se a pessoa tem sorte de escapar da morte então porque não joga na loteria no mesmo dia e virá milionário hein ?! (risos) 

Eu creio que Deus permite essas coisas, esses sustos, até mesmo para que a gente venha se converter, mudar aquilo que precisa, avaliar a vida, se está tudo conforme a vontade d'Ele, ou não... porque você não morreu naquele momento, mas se tivesse morrido, para onde iria a sua alma hein?! então temos que pesar na balança, porque a morte só quer uma desculpa, e você tem tido livramentos dela todos os dias.

Então lembre-se de todos os dias agradecer a Deus, por estar te livrando da morte, e antes de dormir faça sempre uma auto-analise de suas escolhas, se tem agradado a Deus, ou somente a você... faça valer a pena a oportunidade que Deus te dar... agradeça por estar vivo, pois muitos tem caído todos os dias e você ta aí.

by Nelsinho A. Quintanilho

sábado, 23 de agosto de 2014

Homens não são projetos de reforma


Esta história é muito típica no mundo dos relacionamentos. A mulher se apaixona por um bad boy, cafajeste, homem-lixo — como quiser chamar o tipo de homem que tem algumas qualidades atraentes mas no fundo não presta.

Ele é bonito, mas mentiroso. Tem uma conversa que faz derreter o coração dela — e também das outras que vive cantando por onde vai. Passa um ar de seguro, confiante, mas quando bebe ou se irrita fica agressivo a ponto de dar medo.
Todo mundo diz para ela que não vai dar certo. Os parentes avisam: “Você nem conhece esse rapaz direito, já vai morar com ele?” As amigas duvidam: “Será que ele é pra casamento?” Ela, cega por um sentimento que confunde com amor, acha que estão querendo impedir a felicidade dela.
Sim, ela até acha estranho certas atitudes dele como desaparecer por três dias, não atender as ligações dela, e depois voltar dizendo, “Fui raptado por um disco voador e lá dentro o celular não pegava.” Ou a história que ele já contou três vezes do porquê terminou com a ex — cada vez uma versão diferente. Mas ela não quer ter “maus olhos”. Afinal, no fundo “ele é uma boa pessoa”, pensa.
E contra toda a inteligência, ela decide investir nesse relacionamento. No fundo, ela acha que o seu amor por ele é tão forte que conseguirá mudá-lo. Quando ele ver que ela se entregou para ele de corpo, alma, espírito e conta bancária, ele vai amá-la com a mesma intensidade, se tornar um homem melhor e casar com ela.
Se você, ou alguém que você conhece, está nessa furada, acorde! Homens assim não são projetos de reforma. Não seja ingênua.
Em vez dele se reformar, a maior probabilidade será que ao final de alguns anos (talvez meses) você terá esgotado sua beleza, forças, dinheiro e paciência sem nenhum sucesso. E quando você estiver acabada, com alguns pares de chifres na cabeça, humilhada e cansada de chorar por ele, de alguma forma ele ainda conseguirá lhe fazer culpada pelo relacionamento não ter dado certo.
Porém, se depois de ler isso você ainda decidir ir em frente, vá. Você o merece.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sentir é mais fácil que pensar...



O ser humano tem a mania de fazer suas escolhas em cima do que sentem... eu preciso sentir que gosto de alguém pra namorar, eu preciso sentir que gosto de Jesus para me batizar... eu preciso sentir que gosto de dizimar para ser fiel a Deus, eu preciso sentir que gosto de alguém para deixar entrar em mim casa... no caso a força da escolha não vem do cérebro, vem do coração... são pessoas que tem preguiça de pensam... preferem sentir porque dá menos trabalho e é automático em alguns casos... por não pensarem perdem oportunidades boas... e se jogam nos enganos do seu coração... que adora agir acordo com sua carne e o anseios de seus olhos... sofre quem não pensa ou por ter ou por perder...  

O ser humano aprendeu que deve sentir o amor, ao invés de percebe-ló em simples atitudes... acabam sendo dominados por sentimentos mentirosos e enganosos... quando se utilizassem a mente iriam encher muito além do que os olhos podem ver... Porque você ama a Cristo ? nunca o viu... nem o sentiu... mas sabe de tudo que Ele fez por amor a você... através do conhecimento de suas atitudes... você passa a amar, admirar e respeitar... Um sentimento que pode se dizer, racional, inteligente, não atoa existe uma convicção, certeza que é a coisa certa a ser feita mesmo sem sentir nada !

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

Preciso falar mais alguma coisa ??

Então não seja mais um(a) preguiçoso(a) !!! PENSE !!! O seu Cérebro foi feito pra isso !!!

Assim como o cérebro deve trabalhar em parceria com Deus, o coração adora trabalha em parceria muita das vezes com o diabo ! vigiai e não apenas orai ! 

by Nelsinho A. Quintanilho.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Prioridade !


Prioridade, vemos que muitas pessoas, tem dado prioridade as coisas desse mundo e não tem dado prioridade a Deus. Dizem eu amo a Deus, Ele é tudo na minha vida, mais na prática não tem sido assim, na prática sua prioridade tem sido o marido ou a esposa, o carro, a casa, o trabalho, etc.  

Não é na teoria que mostramos que damos prioridade a Deus, mais sim na prática, no dia-a-dia. Falar é facil, todos falam, mas o que vemos é que a minoria é que tem dado prioridade, tem feito Deus o numero 1 de sua vida. 

E as pessoas que fazem de Deus sua prioridade, o numero 1 de sua vida, está acima de tudo e de todos, são beneficiadas, desfrutam das bençãos a qual Deus prometeu, claro com lutas, e mesmo com lutas elas continuam firme, permanecem, não prioriza outra coisa mais continuam a priorizar Deus, coloca Ele à frente de tudo, e arrebentam, vencem, sacrificam, fazem sua parte, fazem o que tem que ser feito. Já as pessoas que não priorizam Deus, sempre "quebram a cara" , sempre se dão mal,  por que ? Porque não O prioriza, não faz Dele o primeiro da sua vida, e quando Deus não está em primeiro na vida de uma pessoa, tudo dá errado pra ela. E mais essas pessoas são desobedientes a Deus, não fazem a vontade Dele, não vive de acordo com Sua Palavra. 

Mais as pessoas que fazem de Deus sua prioridade e mostra isso na prática, são obedientes a Ele, fazem Sua vontade, vive de acordo com a Palavra Dele dia após dia, pela Fé.

Então qual tem sido sua, prioridade?  Quem você vai priorizar? A escolha quem faz é você, e amanhã você verá os frutos dessa escolha, e você não poderá reclamar depois, você pode escolher o que plantar, mais não pode escolher o que vai colher.

By: Patrick P. Erbe

domingo, 17 de agosto de 2014

A Última Porta


Leia até o final e você vai entender por que a Universal incomoda tanto as trevas.
Às vezes é necessário acontecer algo grave para que venhamos despertar.
Todos os dias o diabo tem ceifado vidas, e às vezes nos preocupamos demasiadamente com os nossos "problemas".
Hoje, pela manhã, ouvi gritos dentro da igreja. Achei que era alguém fazendo algazarra. Quando abro a porta do salão, me deparo com um homem sangrando de uma forma como nunca havia visto antes. Clamando, gritando, chorando... enfim, suplicando por sua vida.
Ele havia sido baleado no rosto e perdia muito sangue. Não sei o motivo. Talvez roubo, talvez drogas.
O clamor dele era apenas um: “Eu sei que vou morrer, mas não me deixa ir para o inferno!”
Naquele momento acredito que um filme passou na cabeça dele, com todos os erros e tudo de errado que ele fez. Apesar da situação, não pensei duas vezes e logo perguntei: “Você aceita Jesus?” Ele aceitou. Amém por isso!
Se ele vai escapar dessa eu não sei, mas nossa parte foi feita. E sim, creio que se ele for, vai com Jesus.
Isso aconteceu por volta das 7h da manhã. Não havia nenhuma outra igreja aberta em Tupanciretã (RS). Em pleno domingo, absolutamente ninguém na rua, um deserto.
Agora pergunto: E se a Universal estivesse fechada, para onde a alma dele teria ido?
Para os que nesses últimos dias criticaram a Universal, questiono: Será que temos mesmo feito mal à sociedade? Será que enganadores se preocupariam realmente com pessoas viciadas?
E a todos que se dizem da fé: Será que você tem se preocupado com as pessoas como deveria?
O inferno jamais se satisfaz.
Autor: Pastor Ariel Seitenfus

sábado, 16 de agosto de 2014

Esperto ou sábio quem vive mais ??


Vivemos em um mundo onde, todos querem tirar vantagem, um do outro, sempre tem alguém querendo se dar, mesmo que para isso tenha que passar por cima de outro alguém.
Uma vez que se questione esse tipo de atitude, geralmente a pessoa vai dizer ou se intitular como esperto, pois está visando apenas o seu próprio sucesso custe o que custar, geralmente o espero são pessoas egoístas que só pensam em si mesmo, e se orgulho ainda por essa postura.

Já o sábio, é diferente, é o tipo de pessoa que ao contrario do esperto, não se orgulha, não se acha nada melhor... ele é humilde, não buscar subir em cima de ninguém pra vencer, até porque ele olha lá na frente, e sabe que um dia pode precisar de ajuda, então não quer perder ninguém, age como calma, seriedade, sinceridade, visando não só o lucro para si mesmo, mas se puder fazer por alguém ele também faz.

Sabemos que nem todos suportam estar perto desse tipo de pessoa, uns pensam igual o sábio e outros igual o esperto, portanto suas amizades são de acordo com suas características... uns querem aprender a ser esperto... outros querem aprender a ser sábio...

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. Provérbios 13:20

Como diz a palavra de Deus, se eu andar com os sábios, eu aprenderei mais sobre a sabedoria, saber tomar as decisões certas, fazer o que é certo, sem prejudicar ninguém, agora se quero ser esperto, malandro, eu serei odiado por aqueles que eu prejudicar para alcançar o que quero, então tenho que ter essa consciência, é uma pessoa odiada por malandragem, esperteza, geralmente quando pega alguém vingativa, a chance de acontecer uma tragédia cresce, só ligar a Tv que nos noticiários sempre conta a historia de "espertos" que foram assassinados ou presos.

Até porque o Esperto, não quer trabalhar, ele prefere roubar, o esperto não quer casar, ele prefere se relacionar com varias pessoas, o esperto não aceita levar um não, ele prefere estrupa, o esperto não quer ser fiel a pessoa que casou, ele prefere ter amantes, o esperto não quer saber que a bebida pode matar, seja por doença ou por acidente ou incidentes, ele quer beber até cair todos os dias, o esperto acha que as drogas é benefícios porque faz ele relaxar, ele não pensa que aquilo pode matar pode doenças ou dividas... e por aí vai... no caso geralmente o esperto só pensa no momento, esquece da eternidade quando ele morrer, e nem pensa no minimo no dia de amanhã, as consequências do seu ato, que quem planta colhe, por isso são presos, mortos, vivem uma vida de sofrimento e dor, porque não são humildes para aprender o certo. 
O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos; Provérbios 1:5

by Nelsinho A. Quintanilho.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O poder da empatia


Já ouviu falar em empatia? De acordo com o dicionário , empatia é a capacidade que um indivíduo tem, de se colocar no lugar do outro. Pensando dessa forma, venhamos e convenhamos em dizer que o mundo precisa muito dessa qualidade. Já que as pessoas hoje em dia estão cada vez mais egoístas e individualistas, esquecendo se do amor pelo outro e só pensando em suas próprias necessidades. 

Todo mundo quer que alguém seja empático com ela , ou seja que entenda as suas necessidades , mas a verdade é que ninguém quer fazer o mesmo pelo seu próximo. Agora eu te pergunto, como exigir algo de alguém que você não esta disposto a praticar, seria um ato justo? Mas e claro que não! E muito fácil falar que as pessoas são egoístas, que só pesam nelas mesmas, mas o que você tem feito para mudar isso ? As vezes nos sentimos no direito de julgar as pessoas sendo que nos mesmos estamos errado. Não somos empáticos quando não entendemos alguém que fez algo contra a gente e lhe negamos o perdão, nem quando acontece alguma situação e julgamos a pessoa sem nos colocarmos no lugar dela, e menos ainda quando vemos um aflito e deixamos de levar a palavra de Deus. 

Empatia gira em torno de tudo , ate da nossa vida espiritual. 
Se não somos empáticos nunca poderemos sentir a dor das pessoas la fora e nunca seremos verdadeiros ganhadores de almas , se não entendemos o que elas passam. Amigos, sejamos sensíveis a necessidade das pessoas ao nosso redor e também as que estão dia a dia do nosso lado. Tem as vezes que você convive com uma pessoa a tantas horas por dia e não sabe de verdade do que ela precisa , porque esta preocupado demais com a sua vida para olha para o outro. Deus disse que quando cuidamos do nosso próximo Ele mesmo cuida de nossas necessidades, para de se preocupar com seus próprios problemas e comece ajudar a muitos que estão passando por coisas muitos piores que você. E com certeza Deus lembrara de você. Mas lembre se não faca isso por interesse, faça de coração. Porque Deus conhece o coração de cada um e recompensa segundo os seus preceitos. Prove o poder da empatia . As vezes você pode achar que ela não existe , mas traga a existência dela dentro de você e aposto que vera o mundo com outros olhos e se sentirá uma pessoa muito melhor.

Por: Mara Cristina.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Treine seu Silêncio


Grandes e pequenas cidades estão sofrendo cada dia mais com a agitação e o barulho impostos pelo crescimento.
Esse problema tem sido potencializado ainda mais pela deseducação vigente. É raro poder desfrutar de momentos que proporcionem tranquilidade e calma. Em todos os lugares há correria, falatórios, buzinas de carros, música alta, pessoas falando ao telefone, etc.
Entretanto, há uma variedade de atividades que não podem ser feitas e nem sequer contempladas, se o ambiente não ajudar. Como ouvir uma orquestra e perceber a beleza do som de cada instrumento, com tantas coisas acontecendo ao mesmo momento?
Como alcançar a busca do conhecimento nos bancos de uma biblioteca, sem que consigamos mergulhar nas letras do livro?
Como estar em um museu, diante de obras raras, ricas em técnicas e expressão, e não se calar para contemplar?
Já pensou tentar assimilar uma matéria complexa em uma sala onde os alunos estão em desordem?
Se para as coisas seculares o silêncio já vale ouro, o que diremos das coisas espirituais?
No desejo que o povo tirasse o máximo de proveito das instruções, o Altíssimo disse certa vez: Guarda silêncio e ouve, ó Israel!. Deuteronômio 27.9
Ele não fala quando estamos falando, e sim quando estamos sedentos em silêncio para ouvirmos.
Aprendemos também com o que parece um detalhe na construção do Templo de Salomão do passado, mas é um ensino fundamental para os nossos dias.
Edificava-se a Casa com pedras já preparadas nas pedreiras, de maneira que nem martelo, nem machado, nem instrumento algum de ferro se ouviu na Casa quando a edificavam. 1 Reis 6.7
Pesados blocos de pedras eram minuciosamente talhados na pedreira, de modo que quando chegavam à construção, os trabalhadores habilidosamente os encaixavam. Houve também o mesmo procedimento com toda a madeira e metais usados na obra. Tudo foi conduzido de maneira que cerca de 180 mil homens trabalharam por 7 anos, no mais profundo silêncio e reverência.
Se a construção foi assim tão diferenciada, imagine quando chegou o dia da dedicação ao Templo e o subsequente privilégio em poder estar lá, mesmo que fosse nos seus pátios!
Muitas pessoas têm sido frequentes na igreja, porém têm perdido o que é mais valioso de Deus, simplesmente por não se atentarem à reverência ao sagrado.
Antes de começar os cultos, elas se envolvem em conversas paralelas, risos e assuntos que só as distanciam do espiritual.
É difícil ver pessoas que se programam para chegar mais cedo aos cultos e que permaneçam em espírito de oração. O ruído das pedreiras é o que mais tem se ouvido nas igrejas, e aceito como algo comum.
No silêncio, revelamos um comportamento de temor e apreciação diante de Deus, como diz: Bom é aguardar a Salvação do Senhor, e isso, em silêncio. Lamentações 3.26
A comunicação e o aprendizado espiritual não combinam com o atropelo das palavras e grande ruído, como muitos pensam. Se assim fosse, o Senhor Deus não teria levado Seus servos para os silenciosos desertos, como Abraão, Moisés, Elias, João Batista e o Senhor Jesus. Ali Sua voz não competiria com mais nada, seria única e audível.
Hoje somos as pedras vivas do Templo de Deus (1 Pedro 2.5), se obedecermos à Sua direção, seremos encaixados perfeitamente em Seus propósitos.
Portanto, que o nosso sacrifício espiritual diário contenha a reverência que Ele merece.
Autora:  Núbia Siqueira

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ele é a Luz que Ilumina a sua vida !


Bom o que vê na foto a cima ? Um vela certo acesa correto ? Então parece algo simples... algo normal, mas primeiro quero te levar a pensar, quando que acendemos uma vela geralmente ? Quando se está escuro, para iluminar a escuridão, por exemplo, quando acaba a energia, faltou luz, enfim, na ausência da eletricidade, usamos uma vela para iluminar o caminho, se não acabamos tropeçando nas coisas que não estamos vendo, e caímos ou causamos algum tipo de acidente.

Veja tamanha importância da luz, o ser humano não vive sem ela, viver na escuridão é viver correndo riscos, não atoa que no escuro as pessoas sentem medo, porque não é possível enxergar nada no escuro, a não ser que o objeto transmita algum tipo de sinal luminoso, algo que o faça ficar visível, fora isso, não temos como reconhecer com os olhos, apenas com o som, ou com o tato. Portanto a escuridão não vem de Deus, as trevas, pois Deus não é um causador de medo, essa função é do diabo, ele que deseja colocar medo nas pessoas. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

Deus, é a luz, que ilumina a escuridão desse mundo sombrio, tanto que sem Deus, a pessoa logo sente medo, ela tem medo de tudo, são tantos os traumas, são tantas as síndromes, a pessoa vive aprisionada a tanta coisa ruim, são algemas invisíveis, pois ela esta em trevas mesmo quando o sol brilha forte pela manhã. Quando a pessoa tem Deus, ela mesmo se torna um ser luminoso independente se o sol aparecer ou não, se está de dia ou de noite, se ela está em ambiente de trevas ou de luz. ( Na palavra de Deus diz; Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5)

Eu no dia 08-08-14 tive uma nova experiencia com Deus, estava na igreja e o Pastor fez um proposito de orarmos com uma vela acesa determinando que tudo que não prestasse dentro de nós, fosse derretido, desmanchado, assim como a cera da vela ia se derretendo com o fogo... com aquela chama acesa, bom eu em um momento da oração percebi o fogo bem baixinho quando abri os olhos, e percebi também que minha oração estava fraca... meio que tradicional, palavras repetidas... então comecei a rasgar o coração e falar com Deus com muita sinceridade, e quanto mais sincero, verdadeiro e me entregava mais, mais a chama aumentava da vela... e Deus ali falava forte comigo,

Quanto mais próximo de Deus, eu estiver mais forte a chama estará, quanto mais longe eu estiver, mais fraca ficará até que se apague... Não podemos deixar a chama se apagar, essa chama é o Espírito Santo que quer fazer morada perpetua dentro de nós, então faça como eu fiz, seja sincero, deixa Deus quebrantar seu coração, deixa Ele te moldar... seja humilde para reconhecer seus erros, nós erramos todos os dias, somos falhos, mas precisamos ser sinceros no arrependimento, se tentar enganar a Deus, sua chama se apaga e você perderá sua salvação, é muito serio, se aproxime do altar, se aproxime de Deus, mantenha sua fé viva, e alimente a chama a cada dia para que ela aumente mais e mais, pertinho de Deus ! 

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

by Nelsinho A. Quintanilho

domingo, 10 de agosto de 2014

A Fidelidade


A Fidelidade é muito importante, em todos os sentidos, mais principalmente para com Deus, e não é  quando tudo está bem que provamos que somos fiel a Ele não, mais quando tudo está dificil, quando você está passando por uma tribulação, uma luta, é nessas horas que vemos quem é fiel mesmo a Ele ou não, quem serve a Ele de verdade ou não.

Então se não há fidelidade, então não há casamento, pois não tem como manter um relacionamento assim, nem com a pessoa e nem com Deus, pois Ele não tolera isso, traíção, mentira e tudo que é ruim, Ele abomina. Vejamos que ser fiel vai muito além do que você possa imaginar, e a fidelidade vale muito mesmo. 

Não importa a circunstância, não importa se tudo está bem ou ruim seja fiel, fiel em tudo, principalmente para com Deus. 

Pois você mostrando na prática essa FIDELIDADE, Ele te abençoará, mais quem faz essa escolha é você.

By: Patrick Erbe 

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Pare de Reclamar e apenas faça!


Faça de cada obstáculo um degrau para alcançar seus objetivos…

Faça de cada lágrima , uma gota de força adquirida…

Faça de cada erro, um conselho para fazer certo da próxima vez…

Faça de cada tombo, um alerta para não passar pelo mesmo 

caminho….

Faça das situações difíceis oportunidade para mostrar sua 

capacidade…

Faça dos seus medos e inseguranças, desafios a serem vencidos…

Faça de cada dúvida, um motivo para confiar mais em Deus…

Faça de cada decepção, um lembrete para ir mas devagar da 

próxima vez …

Faça de cada dia uma um escolha …

E de cada manha uma nova oportunidade de ser diferente!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Se eu lhe falar desta guerra, você vai acreditar ?


Por milhares de anos, pais treinavam seus filhos nas artes da guerra e do combate. Era questão de sobrevivência. Um homem tinha que saber lutar, defender a si mesmo e a sua família. Desde que o menino começava a dar seus primeiros passos, o pai já lhe acostumava à ideia de ser forte, manusear armas, e à importância de conhecer suas forças e fraquezas, bem como as de seus inimigos.

Esta cena hoje está limitada às telas dos filmes de época. Não queremos nem que nossos filhos chorem! Coitadinho, dá a chupeta para ele!
Sim, felizmente não precisamos mais treinar nossos filhos para empunhar espada e cortar a cabeça de ninguém. Pelo menos em nossa parte do mundo. Mas isso não significa que as guerras acabaram e os inimigos não existem mais. Ao contrário, hoje eles são mais numerosos, mais fortes e estão em todo o lugar. As guerras são maiores e mais letais. Curiosamente, é a aparência de paz que se tornou nosso maior problema.
Se antes os inimigos eram visíveis e fáceis de detectar, hoje o mal está camuflado em nosso meio. Não mais o notamos. Ele entra todos os dias em nossa casa pela tela da TV; está a apenas um click no computador e a um toque no smartphone; nas músicas que assobiamos ou cantamos inocentemente para enfrentar o stress do trânsito; nas ideias destrutivas que apelam aos nossos instintos mais humanos como cobiça, egoísmo, inveja e raiva; está nas leis, no sistema, na religião… Tudo vestido com roupa de paz, alegria e prazer. Abre uma Coca-Cola aí, ligue a TV e está tudo certo.
Ninguém mais está treinando para a guerra. Guerra? Isso é coisa lá do Afeganistão. Enquanto isso, nos campos de batalha da vida jazem os corpos daqueles derrotados pelos vícios, pelo divórcio, a avareza, a pornografia, a depressão, o vazio, e todo o exército do mal. Suas vítimas não sabiam que estavam em uma guerra. Pereceram mesmo assim.
O Rei Davi, que antes dos 18 anos já tinha enfrentado e vencido ursos, leões e gigantes, disse:
O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho, Ele deu a meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas alturas. Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze. — Salmo 18.32-34
Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra. – Salmo 144.1
Aquele que foi desprezado pelo próprio pai em favor dos irmãos, via em Deus o seu treinador. E que bom treinador foi o Senhor para Davi.
Estou viajando no tempo aqui com você, falando de coisas que poucos entendem, basicamente para lhe dar este recado:
  1. Os inimigos mudaram de cara, evoluíram, multiplicaram e estão mais perigosos que nunca
  2. As pessoas estão sofrendo e perecendo porque não estão preparadas para as guerras que enfrentam
  3. Deus, como Pai, ainda treina para as batalhas os filhos que estão dispostos a aprender
Querendo ou não, você está no meio dessa guerra. Se não lutar, será derrotado. Se não treinar, nem lutando você irá vencer.
Educação humana = Capacidade
Educação humana + treinamento de Deus = Capacidade3
Você está usando todas as armas à sua disposição?

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Veja o vídeo e abra não somente a visão, mas a sua boca !



Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
¶ E outra vez veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros.
E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão.
E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que significam estas coisas?
Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.
E as varas, sobre que houve- res escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles.
Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.
E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.
E nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com as suas transgressões, e os livrarei de todas as suas habitações, em que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
E meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; e andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e os observarão.
E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.
E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
E os gentios saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.

Ezequiel 37:1-28

Medite nisso... talvez sua vida esteja hoje como esse vale de ossos secos... mas assim como aquele profeta, a solução estava de baixo de seus olhos, só faltou a ele, a atitude de profetizar ! chega de lamentar, chega de falar que é difícil, profetize coisas boas e creia que elas vão acontecer, Deus é contigo e já deu tudo certo !!!!

by Nelsinho A. Quintanilho

domingo, 3 de agosto de 2014

Oferta Viva


“Minha maior prova de total entrega é que meus filhos não foram educados para receber herança nem servirem a si mesmos”
Eu viajo pelo mundo afora, mas não conheço quase nada a não ser a natureza do lugar que me apaixona toda vez. Meu hobby é tirar fotos e guardá-las no meu computador, que, por sinal, está sempre me dando problemas de memória.
Sou apaixonado pela minha esposa e não fico sem ela nem um minuto. A Ester não precisa de uma maquiagem forte, muito menos de plástica. Ela só precisa colocar o cabelo para trás e eu a acho linda! Meus filhos são o fruto do nosso amor. Tenho prazer em estar com eles, mas eles sabem que não têm herança financeira.
Eu não tenho nada e muito menos eles. Tudo que eu uso é da Igreja, e isso digo com todo prazer em meu coração. Faço o que faço para Deus, não para mim nem para minha família. Meus filhos sabem que se não usarem a fé, estarão perdidos!
Quando casei as minhas filhas, ainda bem jovens e muito inexperientes, o fiz pela fé, pois sabia que, ao casá-las com homens de Deus, tudo daria certo. Meus genros viraram filhos próprios.
Praticamente moro num avião. A Ester já consegue fazer uma mala em poucos minutos. Quando estamos quase acostumando com a diferença de horário, viajamos de novo, e a idade, nessas horas, se mostra presente.
Vibro em estar com os meus colegas na fé. Eles são mais irmãos do que outra coisa. Temos a mesma fé, o mesmo objetivo e o mesmo ideal. Somos todos iguais, participamos das mesmas alegrias e tristezas porque somos um no Senhor. Eles sabem que sou um homem como qualquer outro e, mesmo assim, me respeitam. Eles me respeitam porque veem a ação do Espírito Santo em mim.  Somos simples, somos o que somos, gostamos de ficar à vontade, de vestir roupas confortáveis sem preocupação com grifes.
Pulo como uma criança quando recebo uma revelação de Deus e não consigo guardar nem por 5 minutos. Ligo para todos e passo em frente. Eu não guardo nada na manga. O que Deus me deu, eu tenho passado e o que Ele me der, vou continuar passando para todos.
Somos idealistas. A única coisa que pedi a Deus foi ganhar almas para o meu Senhor. No mais, quem acreditar, amém! E quem não acreditar... E daí? Não dou a mínima para quem não acredita.
Minha maior prova de total entrega é que meus filhos não foram educados para receber herança nem servirem a si mesmos. Não os criei para a minha glória, mas para a dAquele que me chamou.
Nossas vidas são constantes ofertas vivas no Altar de Deus.
Deus abençoe aos que creem!
Autor: Bispo Edir Macedo

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O orgulho destrói...


Já vi muita gente brincar com o orgulho... achar algo normal, inofensivo, já vi muita gente desprezar, já vi muita gente não acredita (um dos piores tipos que tem), pois você fala que a pessoa é orgulhosa e ela rebate dizendo que não é ! morre negando isso ! E tem aqueles que dizem a sou só um pouco orgulhoso, assume pela metade a sua culpa.

Bom independente do grau, do tamanho, do tipo, da expansão do orgulho... Orgulho é e sempre será algo mal ! algo que destrói não só a você, mas aqueles que estão perto, e suas relações afetivas. A humildade tem o poder de construir pontes que só o orgulho destrói. Uma pessoa orgulhosa a tendência dela, o futuro reservado a ela, são dois, a solidão, porque chega uma hora que ninguém mais atura... cansão de correr atrás, cansão de tentar ensinar a quem não quer aprender... se acha dono da verdade, sabe tudo, enfim, e o outro passo é a morte eterna, pois nem Deus aceita o orgulho, nem tão pouco aceitara o orgulhoso. Jeremias 50:31

Um grande exemplo disso, é Sansão, que achava que nunca seria derrotado por ninguém, era um homem de Deus, porém deixou o orgulho dominar e se perdeu da direção que vinha de Deus...Ele sabia que o voto que foi feito era para que não passasse a navalha em sua cabeça, e se deixou dominar pelo coração que é enganoso, e revelou o voto feito com Deus a uma mulher veja o que aconteceu na quebra de um voto;

Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.
E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele.
Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.
Juízes 16:19-21

Um homem de Deus, destruído pelo orgulho... destruído pelo coração, até porque o orgulhoso ele adora se enraizar no coração das pessoas, domina a mente também, mas sua raiz geralmente se encontra no coração, sentimentos ruins... e pensamentos de que é capaz de fazer tudo... que não precisa de ninguém... Sansão se achava forte suficiente para voltar sempre de uma batalha com a vitoria... entretanto isso deixou de ser uma realidade neste dia onde o voto com Deus foi quebrado, no dia em que seu orgulho o dominou e o levou a destruição assim como ele destruiu o voto.

Quero dizer que não importa se você se acha um homem de Deus, uma mulher de Deus, Bispo, Pastor, Profeta, Apostolo, obreiro, diácono, evangelistas, Jovem de Deus, enfim, não importa sua posição dentro de uma igreja, não importa a sua posição na sociedade, não importa quem você é, o que já foi... ou que será... se você continuar reservando orgulho dentro de você, não importa quão forte seja, você será derrotado por si mesmo, e seus inimigos vão rir de você assim como riram de Sansão ! E nosso inimigo principal é o diabo, e ele ama o orgulho, pois sabe que os orgulhosos vão morar com ele eternamente... então quebre esse orgulho antes que perca tudo, todos e o principal sua salvação, não deixe que algo tão pequeno te afaste de Deus !

Eu não sou nada... sou pior que a poeira do chão que piso... que eu diminua para que Deus cresça a cada dia, afinal Ele é quem deu sentido ao meu viver !

by Nelsinho A. Quintanilho

O Egoísta

BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 Insurgir é um verbo pronomina...